Mensagem

As duas cadeiras

duascadeiras_cdaUma das coisas que tenho percebido em muitas pessoas é a dificuldade que têm para comunicar com Deus.

É interessante isso, se é que posso usar esta expressão, porque as mesmas não têm qualquer dificuldade em ficar a falar vários minutos ou até horas com outra(s) pessoa(s).

É um assunto atrás do outro. Conseguem contar os seus problemas, o que aconteceu no trabalho, a falta de paz que sentem em casa, os aborrecimentos na família… mas, quando estas mesmas pessoas vão falar com Deus… não sai nada.

Quando estão a participar numa reunião, no Centro de Ajuda, até conseguem falar alguma coisa, motivadas pela oração do Pastor, mas, quando em casa vão orar, não encontram palavras.

O que será que limita tanto uma pessoa no seu falar com Deus? Será a falta de palavras? A falta de hábito? Não, não creio que seja isso.

Por vezes, as pessoas estão tão preocupadas, quando vão orar, com o seguinte: qual é a posição que devo adotar, de pé ou de joelhos? Levanto as mãos ou coloco-as sobre o peito?

Porquê complicar algo que é tão simples?!

“Tão simples para quem já está acostumado…”, alguém poderá dizer. Pois bem, deixe-me comprovar O QUÃO SIMPLES É!

Faça a seguinte experiência:

Pegue duas CADEIRAS e coloque uma à frente da outra. Sente-se numa delas… feche os olhos e bata com a mão direita na cadeira da frente, dizendo, “Senhor Jesus, sente-se aqui, pois tenho que falar Consigo”.

Comece a falar como quando você fala com alguém. Diga-Lhe como se sente cada vez que chega a casa; o que lhe aconteceu no dia de trabalho; como correu o seu dia; como você está preocupado por não ter dinheiro para pagar as contas; a sua tristeza por ver o seu familiar nos vícios; fale-Lhe sobre aquela pessoa que você não consegue ver à sua frente…

Vê como não é difícil ORAR?

Comece por se livrar da religiosidade, da preocupação constante em procurar as palavras certas, na posição mais indicada para orar… pois, nada disso conta se não houver SINCERIDADE!

Bispo Carlos Rocha

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 comentários

carla Responder 25 Março, 2015 às 15:27

Olá Sr bispo uma vez eu ouvi um bispo falar soubre falar com Deus, e ensinou a colocar uma cadeira em cima da cama e me colocar de joelhos diante da cadeira (trono de Deus) e foi maravilhoso ai eu tive o encontro com Deus é Maravilhoso a ideia da cadeira quando não sabemos como falar com Deus, a mim me ajudou muito.

leonardo Responder 25 Março, 2015 às 17:00

muito bom isso vai me ajudar muito pois eu sou assim !!!

Antonia Nogueira Responder 26 Março, 2015 às 1:59

Essa cadeira é para mim,já peguei,obgdo………..

jessica Conceição Responder 26 Março, 2015 às 4:52

Realmente muita das vezes nos preocupamos com a posição,palavras e nos esquecemos que Deus nao está nen ai pra aparência,condições ou estado que nos encontramos, Ele So quer a sinceridade de nós.