Mensagem

Assalariado, Aceite ou Reconhecido

trescaminhosAo longo da vida, quer queiramos quer não, pela postura, vontade e intenção que revelamos, acabamos sempre por ser incluídos num grupo específico…

O que move o ser humano? Já alguma vez se questionou sobre este assunto? Pois bem, de uma maneira ou de outra, existe sempre um motivo por detrás de tudo aquilo que fazemos ou da forma como nos apresentamos. No que toca ao serviço que prestamos não é diferente, pois existem 3 diferentes grupos de pessoas que retratam bem o ser humano, pois apresentam os 3 diferentes tipos de serviço que existem:

1º- ASSALARIADO

É aquele que serve por um salário, obedece e faz o que tem que fazer porque é pago, ou seja, para ter o seu sustento. A grande maioria das pessoas acaba por se inserir neste grupo, mas porquê? Porque vê a vida da forma mais simplista que existe, apenas quer ter o suficiente para comer, vestir e ir ‘sobrevivendo’. E assim vão vivendo a sua ‘vidinha’, sem grandes objetivos e sem pensarem muito no que os move verdadeiramente, pois apenas as suas necessidades imediatas importam.

2º- ACEITE

É aquele que serve para que venha a ser aceite ou incluído num grupo. A pessoa que apresenta este tipo de serviço, simplesmente, não consegue ficar sozinha, agir ou tomar uma atitude sem o seu grupo de suporte. É certo que não é bom que o ser humano viva em solidão, porém, também não é igualmente bom que o mesmo dependa dos outros, pois o seu Único Alicerce deve ser Deus! Prestando serviço apenas para ser aceite correrá sérios riscos, e um deles (e mais perigoso) será de submeter-se sempre à vontade dos outros, fazendo de tudo para tentar sempre agradar a terceiros.

3º- RECONHECIDO

É aquele que serve com o objetivo de aparecer, de ser reconhecido como bom, visto e admirado pelos demais. E o reconhecimento é como uma droga, da qual a pessoa necessita uma dose constante para se sentir satisfeita. Este desejo de reconhecimento constante, cria na pessoa uma ambição desmedida, pois não olha a meios para atingir os seus fins, ofuscando, roubando, enganando, pisando, menosprezando e desvalorizando a tudo e a todos para satisfazer a necessidade de querer ser sempre o melhor!
OBSERVAÇÃO: TANTO O “ASSALARIADO”, COMO O “ACEITE” E O “RECONHECIDO”, SÃO TODOS ESCRAVOS!

Mas, como devemos, então, servir ao Senhor Jesus?
Resposta: Como servos Livres que somos!

“Servos, obedecei em tudo ao vosso senhor segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância, visando tão-somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor. Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas.”

Colossenses 3.22-25

Deus agrada-Se do *DADOR ALEGRE, aquele que serve sem buscar reconhecimento das pessoas. “Não importa se o cliente, empregado, patrão, amigo ou familiar veem, mas que o meu Senhor Jesus veja!”, é este que deve ser o nosso pensamento.

Não importa ONDE, QUANDO ou COMO, temos que SERVIR e fazer com toda a nossa força, na Fé de que AQUELE que nos recompensará (Galardão) está a ver!

“* Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra, como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a Sua Justiça permanece para sempre. “

2 Co 9.7-9

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *