Mensagem

Assim, você perde…

lobo_interiorQuem nunca escutou a história dos dois lobos que estão em constante luta dentro de nós?

A Bíblia relata a história de um homem que errou, exatamente por alimentar o “lobo” errado, sim, porque ele escolheu alimentar o medo, ao invés da Fé!

Tudo começou quando este homem, quando viu o Senhor Jesus a ser preso e condenado devido a falsas acusações, em vez de dar um passo em frente, deu um atrás. Ele não estava de acordo, mas tão pouco defendeu a sua Fé no Senhor Jesus, mesmo crendo que Ele era o Filho de Deus, como dizem as Escrituras Sagradas.

Mas, não pense que isto são histórias do passado, pois, infelizmente, também acontece connosco, hoje em dia. Sempre que agimos impulsionados pelo medo, egoísmo, então, ao invés de darmos um passo em frente, de avançar, de abraçar Jesus e a Fé, damos passos atrás, retrocedemos, e nisso perdemos oportunidades.

O homem do qual falamos era José de Arimateia, um homem inteligente, rico, mas que foi covarde. Ou seja, de que adianta ser inteligente, rico, conhecer a Verdade que Liberta, e ser covarde? De nada! Pois a covardia impede a pessoa de agir, de tomar a atitude mais acertada no momento em que ela é exigida.

E quando o Senhor Jesus morreu, José de Arimateia viu que Ele Se manteve fiel até ao fim e, na Cruz, ainda disse: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23.34). Que atitude tão altruísta!!! Aquelas Palavras foram como uma espada no coração dos religiosos, hipócritas e malvados, que rejeitaram a Verdade, o Sacrifício, a Vida para abraçarem uma fé religiosa-cega, sectária, contrária à Palavra de Deus.

Então, naquele momento, finalmente, José de Arimateia deixou o medo de parte, foi até Pilatos e pediu o Corpo de Jesus. Em seguida, envolveu-O num lençol de linho novo e depositou-O no túmulo que tinha preparado para si e para os seus descendentes serem sepultados. Mas, naquele mesmo sepulcro, onde ninguém tinha sido sepultado antes, ele abriu as portas apenas para introduzir o Messias.

Ele desconhecia que Jesus Ressuscitaria, e Ressuscitou ao terceiro dia. E é isso que acontece quando você e eu assumimos a nossa Fé-consciente, O Senhor Jesus surpreende-nos! Tudo o que Deus precisa de mim e de si não é perfeição, é Fé-Sacrificial.

E Fé você tem… por isso, use a sua com sinceridade, sem hipocrisia, sem religiosidade, sem fanatismo, sem emoções, mas acompanhada de Sacrifício, com a certeza sobre o que está Escrito, pois Deus cumprirá!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Olidia Hermínia de Sousa Feitosa Responder 8 Setembro, 2015 às 3:50

Boa noite bispo eu estou passando por vários problemas mas não deixo de crer que Deus vai me dar vitória