Mensagem

Atitude de resposta imediata!

Quando há humilhação perante a Deus por parte daquele que se sente envergonhado, então, a resposta é imediata. É nesta situação de vergonha que você deve agir a sua fé (humilhar-se) e, com certeza, Deus transformará a sua humilhação e a sua vergonha em honra. Senão, vejamos o que aconteceu com Ezequias:

“Fez ele o que era recto perante o SENHOR, segundo tudo o que fizera Davi, seu pai (…) Assim, foi o SENHOR com ele; para onde quer que saía, lograva bom êxito; rebelou-se contra o rei da Assíria e não o serviu” (2 Reis 18.3-7). Podemos observar que, enquanto Ezequias procurava em Deus a orientação para o seu reinado, humilhando-se e dependendo do Criador, então, o Mesmo dava-lhe honras. Deus não se apartava dele, pois Ezequias apegava-se a Deus, guardando os Seus mandamentos e isso trazia-lhe bom êxito em tudo o que fazia.

E não é isso que todos querem, êxito, sucesso em tudo o que fazem? Então, por que é que tantos vivem uma vida de humilhação?

A resposta esta está aqui mesmo: “…porquanto não obedeceram à voz do SENHOR, seu Deus; antes, violaram a sua aliança e tudo quanto Moisés, servo do SENHOR, tinha ordenado; não o ouviram, nem o fizeram” (2 Reis 18.12).

Quando não obedeço à voz de Deus, antes quero fazer as coisas à minha maneira, então, estou a deixar de me humilhar perante ELE e, ao confiar nas minhas próprias forças e nas minhas próprias condições, é então que vem a vergonha, a humilhação.

Quando isso acontece, vem o medo, o desespero, a afronta, a humilhação, pois já não estou a ser guiado por Deus. É, então, que muitos começam a confiar nas suas próprias condições, forças e sabedoria e acabam por ser expostos aos problemas que aumentam, pois a única maneira de travar e acabar com um problema crónico é humilhar-se perante Deus. Ezequias tentou negociar, tentou resolver a situação, humilhando-se perante o seu inimigo, suportando e aceitando as suas exigências, pagando para que não viesse contra ele e o seu reinado, tirando ou posso até dizer ROUBANDO, ao próprio Deus, o que Lhe pertencia. Preferiu dar ao seu inimigo que confiar e apresentar a Deus a sua afronta. É, então, que o mal passa até a zombar da própria pessoa, oprimindo-a, até muitos não poderem mais e cometerem uma loucura.

A pergunta que se coloca é: Onde é que nós temos apoiado a nossa confiança? Pois não se esqueça que, a humilhação tem que ser acompanhada, pela confiança. Mas, o que fazer para que tudo isso mude? O que fazer para mudar esta humilhação em exaltação?

Quando Ezequias pegou na sua carta de afronta, carta de humilhação e humilhou-se perante Deus, a resposta foi imediata (2 Reis 19.14-20), sim, porque quando há humilhação, tocamos em Deus e Ele ouve a nossa súplica e é então que vem a resposta imediata. Se nós queremos a resposta de Deus, em prol da nossa vergonha, então, o caminho é este. APROVEITE esta OPORTUNIDADE de humilhar-se perante ELE e ser respondido, vendo a sua vergonha transformar-se em honra.

Esta mesma oportunidade devemos passar para todos aqueles que vemos que estão também a ser envergonhados, humilhados pelos problemas crónicos desta vida. Eles, nossos familiares, amigos, colegas de trabalho, vizinhos ou quem quer que seja, devem ter esta mesma oportunidade e aproveitá-la como nós, por isso, vamos, no dia 31 de Janeiro, trazer os humilhados pela vida, para que assim, juntamente connosco, possam humilhar-se diante e perante a Deus, para que assim possamos ver e, consequentemente, desfrutar da resposta de Deus, nas nossas vidas.

BISPO_MENSAGENS

Seu servo em Cristo, Júlio Freitas

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 comentários

cris Responder 28 Janeiro, 2010 às 18:38

Já fui muito de fazer a minha vontade, de querer fazer as coisas na força do braço, e, só me dei mal.
Aparentemente durante algum tempo até parecia estar a dar certo, mas passado um tempo, o meu esforço dava para o errado,quando decidi so obedecer á Palavra de Deus, que o mesmo pôde mudar a minha vida.
Quando fazia do meu jeito,os problemas aumentavam, era angustiada, triste, revoltada, mas depois de me humilhar(e ser humilhada) diante do meu Deus,mudei o meu caracter, a minha maneira de ser,e, pude então ser feliz.
Obrigada.

José Responder 29 Janeiro, 2010 às 7:07

“Os que se humilham sobe a poderosa mão do SENHOR em momento Oportuno o SENHOR os Exaltara!…” Deus e pai e quando vê um coração contrito, um Espirito quebrantado, logo se compadece, e o levanta, fortalece, e lhe concede condições para prosseguir e Vencer…Muito Obrigado, A Vitoria e para os que crêem!…

Alberta Responder 1 Fevereiro, 2010 às 0:03

Agradeço a Deus por esta oportunidade de olhar para dentro de mim e tirar todo o fardo humilhando-me diante Dele. Era o que eu mais necessitava e nem percebia quanto!

Um abraço