Mensagem

Começa sempre por mim e por si!

mansocda“Era o varão Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.” (Nm 12.3)

Observe que, habitualmente, quando se fala em ser “manso”, imediatamente se transporta para o lado negativo, associando-se a “mole”, “acomodado”, “tímido”, “preguiçoso”… porém, “manso”, nada tem a ver com isso e sim com “calmo”, “pacífico”… na verdade, a palavra “manso”, no original, significa HUMILDE!

Moisés, nos seus primeiros 40 anos, foi formado no templo do sol, era neto de faraós, princípe do Egito, até que tentou tirar o povo da escravidão do seu jeito, na força do seu braço, tornando-se uma pedra de tropeço, que é o que acontece com quem, ainda que a fazer a Obra de Deus, a queira fazer do seu jeito…

E o que aconteceu com Moisés? Matou um egípcio e acabou odiado pelos seus e rejeitado pelo seu povo. Moisés fugiu do Egito para sobreviver… e, por esse motivo, 40 anos da sua vida são resumidos apenas em dois versículos na Bíblia. Ou seja, foi um período de uma vida monótona e apagada.

Por isso, veja que na Obra de Deus não basta ter ou fazer baseado nas boas intenções… tem que ser feito como está a ser Revelado, Orientado ou Inspirado. A Obra de Deus tem que ser feita com Braço Forte de Deus e foi o que Deus deixou bem enfatizado para Moisés, repetindo-o mais do que uma vez, para deixar bem claro! “Será com o Meu Braço Forte…”

Porém, após o seu encontro com Deus no Sinai e consequente arrependimento, Moisés voltou para libertar o povo com o Braço e a Mão do Deus-Vivo! Agora não era mais Moisés em destaque e sim Deus e observe que o que não aconteceu em 40 ou 80 anos na sua vida, aconteceu em meses. Foi algo que marcou tanto a História da Humanidade, como a minha e a sua vida. E tudo por causa de uma liderança MANSA-HUMILDE e FIEL-OBEDIENTE.

É necessário ser MANSO-HUMILDE e FIEL-OBEDIENTE para liderar, em primeiro lugar a nós próprios, em segundo lugar à nossa família e depois a Obra de Deus. A OBRA DE DEUS COMEÇA EM MIM E EM VOCÊ! EM SERMOS MANSOS PARA DARMOS OUVIDOS À VOZ DE DEUS! E ouvir significa escutar, aceitar e praticar, ou seja AGIR, se necessário for, MUDANDO!

Assim devem ser os homens e mulheres de Deus, a quem Ele confiou a Sua Palavra e o Seu Espírito!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *