Mensagem

Como imitar a Perfeição?

“Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, Se tornasse semelhante aos irmãos, para Ser Misericordioso e Fiel Sumo Sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo.” (Hebreus 2.17) biblia

O Senhor Jesus manda que sejamos Seus imitadores. Mas, como vamos imitar a Jesus, se Ele em nada pecou? Por isso mesmo! O Senhor Jesus fui tentado em absolutamente tudo, Ele foi sujeito aos mesmos sentimentos que eu e você, inclusive, físicos, sentimentais e emocionais. Ele teve fome, chorou, foi traído, não teve o apoio da sua família no início, e, muitas outras coisas aconteceram, como aconteceram e acontecem comigo e consigo. E em nada Ele se desviou do Seu objetivo, que era fazer a Vontade do Pai.

Ora, Deus libertou-nos, salvou-nos e ungiu-nos com o Seu Espírito com que objetivo? Para que você diga: “eu sou cristão”? É óbvio que não! Para que venhamos fazer a Vontade do Pai, para O servirmos. E claro, quem Serve a Deus, Jesus já disse: “Aquele que Me servir, o Pai o honrará”. Aí entra a Fé ativa, a Fé-Inteligente, a Fé revoltosa contra tudo aquilo que nos tenta separar de Deus ou que não provém d’Ele.

O Senhor Jesus deixa claro que você e eu temos que estar “vestidos de branco”, que significa pureza. E Ele está apto para nos limpar, purificar, tantas vezes quantas forem necessárias, contando que reconheçamos, confessemos e abandonemos o pecado. Por isso, odeie o erro! Pois, aqueles que, mesmo conhecendo a Verdade, insistem em ficar no erro, terão a sua nudez revelada, como é o caso daqueles que um dia estiveram no nosso meio e pecaram, ocultaram o seu erro, duvidando da Palavra, brincando com a Obra de Deus, com a Santidade. O que Deus cobra de mim e de si, não é perfeição, mas Deus exige de cada um de nós santidade, que é a separação de tudo aquilo que nos tenta contaminar e sujar.

Caso você cometa um erro, peque, porque é humano, não tem que insistir no erro nem tentar escondê-lo, porque as 3 pessoas que tinham que ver, já viram, que foi Deus, o diabo e você! Agora, cabe-lhe a si reconhecer, cair de joelhos e confessar para Deus lhe perdoar, levantar-se e pisar no diabo. Porque, caso contrário, você irá permanecer caído.

Então, veja que o que Deus espera é que sejamos semelhantes a Ele em todas as coisas, como diz o Texto Sagrado. Ele tornou-Se semelhante aos irmãos, quer dizer, a si e a mim, “para ser Misericordioso e Fiel Sumo Sacerdote”. Quer dizer, Ele intercede por nós, Ele entende a sua dor, a sua fraqueza, a sua necessidade, mas não para você se destruir, cair e sim para fazer propiciação, interceder.

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

amanda silva Responder 13 Janeiro, 2015 às 2:08

muito bacana! temos que a tudo instante negar a nós mesmos e fazer a vontade de Deus.
uma luta diária, e, só os fortes e determinados conseguem. E, Deus nos dá a força necessária para vencermos tudo! 🙂