Mensagem

Como receber a resposta de Deus?

Ao longo destes 22 anos dedicados a ajudar pessoas a desenvolverem o seu potencial, a superarem os seus problemas e a alcançarem os seus objectivos, tenho conhecido muitas que já os realizaram e outras que estão frustradas. As que se sentem realizadas são as que já receberam a resposta às suas orações e sacrifícios e as que ficaram frustradas são as que não receberam a resposta até ao momento.

Eu quero explicar-lhe que Deus não faz acepção de pessoas e que nos desafia através de muitas passagens bíblicas a que Lhe peçamos coisas específicas.

Leia, por favor, os seguintes versículos que até lhe podem ser “familiares”, para que possa lembrar-se da importância de o seu pedido a Deus ser bem específico.

Apareceu o Senhor a Salomão e disse-lhe: “Pede-me o que queres que eu te dê” (1 Reis 3.5);

[Jesus disse]“e tudo quanto que pedirdes em oração, crendo, recebereis” (Mateus 21.22);

[Jesus disse]“Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa” (João 16.24);

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento” (Tiago 1.5-6).

Se observarmos estes versículos podemos encontrar, de forma clara e precisa, os princípios relacionados com os nossos pedidos:

Deus quer que o nosso pedido, que Lhe é dirigido, seja para que Ele Venha a suprir todas as nossas necessidades;

Deus deleita-Se quando nos revela os Seus desejos e a forma como os havemos de realizar;

A Deus podemos pedir todas as coisas, mesmo as que se relacionam com mundo natural;

Quando os nossos pedidos são feitos em concordância com pessoas da mesma fé, demonstramos inteligência;

Quando fazemos um pedido devemos usar a fé em Nome do Senhor Jesus;

A resposta de Deus às nossas necessidades nunca será de forma oposta aos Seus mandamentos, mas sim de forma a recebermos a honra e a glória;

Quando pedimos algo temos de ter segurança na resposta, pois Ele ouve e responde-nos, dando-nos exactamente o que precisamos – pode não ser exactamente o que pensamos necessitar, mas sempre o que nos trará mais benefícios.

A Bíblia revela-nos, “Nada tendes, porque não pedis.” (Tiago 4.2).

Onde tem falhado na forma de pedir a Deus?

Apresente o seu pedido com convicção, de forma específica e com perseverança, para que, desta forma, os seus objectivos sejam alcançados.

Por seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem comentários

RUI LOUREIRO Responder 20 Janeiro, 2011 às 7:35

Acredito que este ensinamento ajudará a muitas pessoas, assim como me ajudou a mim, pois infelizmente não são poucas as pessoas que necessitam de uma resposta, para muitas e variadas questões sejam elas físicas, materiais ou psicológicas e que não têm encontrado…
Ás vezes questionamos-nos o porquê de não termos sido respondidos, mas a verdade é que a resposta está neste ensinamento e se queremos respostas principalmente de Deus temos que saber pedir. Por isso reforço o que o sr. Bispo diz, saiba pedir porque com certeza a resposta virá, pois como o sr. costuma dizer Deus não tarda e não falha, Deus vem na hora certa e para que isso aconteça aprenda este ensinamento valioso.