Mensagem

Contribuição valiosa

“Mesmo que você tenha alcançado o sucesso, nunca deve esquecer que foi por meio do uso da Fé-inteligente no Deus-Vivo, e quem lhe acompanhou de perto como Obreiros, familiares, Pastores, aqueles que, agindo à sombra (orando, ouvindo, motivando, jejuando) contribuem para mantê-lo na posição que você obteve.”pordosol

Um dos grandes motivos para o declínio das pessoas bem-sucedidas é a fraca memória ou melhor dizendo, o “esquecimento”. Mas, que tipo de “esquecimento” será este? Será das contas para pagar? Dos projetos por cumprir?… não, é algo mais profundo e de amplitude muito superior…

Significa esquecer-se de onde a pessoa veio, quem a ajudou na sua escalada para o sucesso, dos seus valores, etc…. e para quem julga que esta necessidade de “lembrança” não passa da ‘história da carochinha’, asseguro-lhe que é determinante para que você se mantenha na posição que obteve!

Em primeiro lugar, aquele que não se esquece de quem o ajudou, habitualmente, é grato e reconhece, valoriza os seus pares e, especialmente, ajuda quem se encontra em situação inferior à sua.

Já aquele que tem uma “memória seletiva” e rapidamente se esquece do passado e de todas as pessoas que fazem parte do mesmo, acaba por perder os seus valores (se alguma vez os teve), torna-se ingrato, avarento, ganancioso, desmedidamente ambicioso e com um futuro nada auspicioso.

Pense nisto…

Havendo-te, pois, o SENHOR, teu Deus, introduzido na terra que, sob juramento, prometeu a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, te daria, grandes e boas cidades, que tu não edificaste; e casas cheias de tudo o que é bom, casas que não encheste; e poços abertos, que não abriste; vinhais e olivais, que não plantaste; e, quando comeres e te fartares, guarda-te, para que não esqueças o SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão. O SENHOR, teu Deus, temerás, a Ele servirás, e, pelo Seu Nome, jurarás.”

Dt 6.11-13

Bispo Júlio Freitas

juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *