Mensagem

Cortada, Lixada e Polida

Chisel and hammer stone working

NÃO EXISTE MEIO TERMO, OU SOMOS APROVADOS OU REPROVADOS. ESTE É UM SINAL VISÍVEL PARA NÓS DE QUE TODOS PASSAMOS POR UM PROCESSO DIANTE DE DEUS, PORÉM, A MAIORIA, INFELIZMENTE, FICA A MEIO DO CAMINHO…

Era André, o irmão de Simão Pedro, um dos dois que tinham ouvido o testemunho de João e seguido Jesus. Ele achou primeiro o seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias (que quer dizer Cristo), e o levou a Jesus. Olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro)”

João 1.40-42

Observe que André, assim que tomou conhecimento que o Senhor Jesus era o Messias, foi a correr buscar o seu irmão. Simão era o seu nome, que, em hebraico significa: “Aquele que ouve”. Mas, o que quererá isto dizer? Que Deus não quer que sejamos apenas ouvintes, ESTÁ ESCRITO, que temos que ser PRATICANTES DA PALAVRA!

“Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.”

Tiago 1.22

Não podemos ser somente leitores, simpatizantes ou admiradores! Temos que, meditar, ouvir, mas, sobretudo, PRATICAR! Por isso, por outras palavras, o Senhor Jesus disse: “SIMÃO!!!! Tens sido um bom ouvinte, mas ainda és filho de João, com boas intenções, é certo, mas só isso não te irá tornar filho de Deus, pois falta-te o essencial: PRATICAR!”.

Enquanto não recebemos o Espírito Santo, temos bem presente a nossa natureza terrena, ou seja, somos filhos dos nossos pais. Deus sabe quem você é, mas também sabe quem pode vir a ser. Contudo, ser ouvinte não é suficiente. O que determina a passagem de criatura a Filho de Deus, é a aceitação de Jesus como Único Senhor e a prática da Sua Palavra, pois, só assim, virá sobre si o Espírito Santo, envolvendo-o, dando-lhe do Seu Poder, fazendo-o desejar buscar a Deus, obedecer, fazer o que é certo! Então, você deixa de ser filho de seres humanos, passando a ser Filho de Deus!

Todos nós, sem qualquer distinção, somos submetidos a provas. Por isso, enquanto não nos libertamos, convertemos e recebemos o Espírito Santo, nunca atingimos o nosso pleno potencial, pois só Deus sabe quem fomos, quem somos e quem podemos vir a ser! Porém, tudo isto só acontece a partir do momento em que você reconhecer que apenas ser ouvinte não é suficiente! Deus não nos chamou apenas para ouvir e sim para OBEDECER, pois é a esta prática que a FÉ VIVA nos leva, já que é a OBEDIÊNCIA que nos transforma!

E desengane-se se vive na ilusão disseminada por este mundo de que todos somos filhos de Deus. O Próprio Senhor Jesus afirmou que existem os filhos de Deus e os filhos do diabo; os filhos da carne e os filhos do Espírito… por isso, OBEDEÇA, para que se torne Filho de Deus, pois, cada um de nós tem a sua oportunidade!

Física, emocional e espiritualmente, Deus conhece cada um de nós como ninguém, por isso, quando o Senhor Jesus disse: “Tu serás chamado Cefas” (que significa ‘pedrinha’), Ele estava a ver mais adiante. Pedro viveu com o Senhor Jesus 3 anos e 6 meses, e, nesse período de tempo, ele foi cortado, lixado, lapidado… porém, não foi polido. E por não ter sido polido, ele negou ao Senhor Jesus por três vezes, revelando medo, covardia e ingratidão.

Pedro negou ao Senhor porque ele continuava a ser apenas ouvinte e, quando estamos nesse estado, ao sermos perseguidos, maltratados, caluniados, injuriados… negamos e abandonamos a Fé.

Três anos depois de ter sido chamado pelo seu irmão André, já o Senhor Jesus morrera na Cruz e Ressuscitara, antes de ascender aos Céus, Ele, por 3 vezes perguntou a Pedro se este O amava. Porque Pedro também negara ao Senhor Jesus 3 vezes, então, por 3 vezes também teria de O confessar, o que ele fez…

Pedro acabaria por ser batizado com o Espírito Santo 40 dias mais tarde e viria a enfrentar as mesmas pessoas que condenaram e crucificaram o Senhor Jesus. Agora, Pedro pregava publicamente, com autoridade e sem medo de nada, pois ele não era mais Simão e sim uma pedrinha, na Coroa do Senhor Jesus! Quando, finalmente, foi polido, ele passou a brilhar! E, de onde vem este brilho? Ele é proporcionado pelo Batismo com o Espírito Santo.

Vemos muitas pessoas, nos nossos dias, a receber esta mesma atenção, a mesma mensagem, a mesma Fé, o mesmo Espírito, mas não desenvolvem, ficaram paradas no tempo, uma pedra bruta que foi cortada, mas não se deixou lapidar, lixar e muito menos polir. Estes são os estão culpando a tudo e a todos pelo seu fracasso, menos a quem devem culpar, que é à DESOBEDIÊNCIA!

Por isso, se você está num processo de libertação, conversão ou novo nascimento, este processo vai-se completar, porquê você irá ser Batizado com o Espírito Santo e nunca mais voltará a ser a mesma pessoa, se você se deixar lapidar, lixar e polir!

Mas, espere um pouco, pois falta referir algo muito importante, lembre-se: quem foi o impulsionador de todo este processo? André… pois, sem ele, Simão não se teria tornado Pedro…

Por isso, seja um Pedro ou André, mas deixe-se usar por Deus para dar a outros a mesma Oportunidade que você teve!

PENSE SOBRE ISSO!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Elaine Cristina Responder 20 Fevereiro, 2015 às 20:06

Boa tarde bispo essa mensagem é muito forte um despertar, luto pelo meu novo nascimento e cada palavra que leio mi levanta, mi da forças para seguir em frente, as vezes parece que não está adiantando nada, mas sigo confiante pois sei que Deus não rejeita o que O busca. Na fé, obrigada!

Elaine