Mensagem

Dar o troco ao diabo!

trocoHá pessoas que pensam que fazer a Vontade de Deus é suficiente, mas esquecem-se que o que surpreende a DEUS é quando fazemos para além do que nos foi mandado…

“EU QUERO MAIS!!!” – este foi o grito mudo do ex-endemoninhado gadareno. Ele já tinha experimentado o extremo sofrimento, de viver em cemitérios, sujo, louco, por isso queria seguir à Pessoa que o tinha libertado e restaurado a vida. Ele, para além de ter sido porqueiro, também tinha sido um “porco”, por isso não aceitava continuar naquela vida.

Ele estava desejoso de abandonar tudo, a sua família, os seus entes queridos, e partir, porque sabia que, junto do Senhor Jesus, estaria bem em qualquer lugar. O ex-endemoninhado compreendeu que não pertencia a mais ninguém, senão ao Espírito Santo, e se Ele se importa com os fios de cabelo que existem na nossa cabeça, imagine com o nosso presente ou futuro?

Jesus, porém, não lho permitiu, mas ordenou-lhe: Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti. Então, ele foi e começou a proclamar em Decápolis tudo o que Jesus lhe fizera; e todos se admiravam.” (Mc 5.19-20)

O Senhor Jesus, quando entrou no barco, encontrou o gadareno, ansiosamente, à Sua espera. Ele queria ficar ao lado de Jesus, mas Ele não permitiu que o gadareno O seguisse, pois não o viu ou ouviu com os olhos físicos e sim com os do Espírito.

Por este motivo, ordenou-lhe que fosse ter com os seus e anunciasse tudo o que o Senhor fizera por ele. Contudo, aquele ex-endemoninhado viria a ser o primeiro missionário do Senhor Jesus à face da terra, porque optou por não dar ouvidos ao que as vozes ao seu redor diziam, pelo contrário, deu a todos a oportunidade de Salvação.

O Senhor Jesus fez a parte d’Ele e o gadareno fez a sua, pois foi além, ele não disse apenas aos seus familiares, foi a Decápolis (dez cidades) e ganhou almas, sem precedentes. Ele tornou-se um dos Discípulos de Cristo, glorificando, através do seu testemunho, o Nome do Próprio Deus, muito além do que o Senhor lhe propusera. Ou seja, ele deu o troco ao diabo, mostrando, completamente, o oposto de quem fora.

E de que forma damos o troco ao diabo?
– A quem fizemos chorar, faremos sorrir;
– A quem humilhámos, iremos exaltar;
– A quem envergonhámos, faremos ter orgulho.

Esta é a verdadeira forma de mostrar que a sua vida é o reverso do que foi outrora e que você não só se sente grato ao Senhor Jesus, como também deseja que outros conheçam e usufruam desta mesma oportunidade, ou seja: VOCÊ VAI MAIS ALÉM!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *