Mensagem

Dar para ser absolutamente livre

beauty girl cryPara a grande maioria parece um contra-senso: dar para receber… perdoar para ser perdoado… humilhar-se para ser exaltado… esta é a Lógica de Deus e, quem a procura e aceita é totalmente surpreendido!

“Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.”

Aquela pecadora fez muito além do que aqueles “bons homens”. Repare, não bastar ser bom, justo, temos que nos entregar sinceramente, totalmente a Deus. O Senhor Jesus estava a dar uma lição, colocando Simão no seu lugar e mostrando-lhe que o facto de ele conhecer as Escrituras, de fazer parte de uma religião, de O ter convidado para cear em sua casa, e até mesmo de estar diante do Senhor Jesus, não queria dizer nada, se ele não tomasse a atitude de se despojar do seu “eu”, reconhecer os seus pecados, valorizar a sua Salvação, como fez aquela mulher.

“Então, disse à mulher: Perdoados são os teus pecados”

E com este perdão, podemos subentender o seguinte, das palavras do Senhor Jesus: “Mulher, seja perdoada! Mas, você Simão, não o será. E porquê? Porque Eu não quero? Pelo contrário, EU QUERO! Estou na sua casa, sentado à sua mesa, mas, porque você não se ajuda, perde a sua oportunidade, não sendo perdoado. É por isso que você não demonstra o seu amor por Mim, porque, se você se tivesse arrependido, Eu ter-lhe-ia perdoado, e você Me amaria tanto quanto ela e até faria muito mais por Mim, já que tem mais condições, conhecimentos e é mais “justo” do que ela.”

O que é que aquela mulher pediu? Ela não pediu, ofereceu, deu, materializou a sua entrega, e o que aconteceu? O que ela tanto sonhava, queria que lhe acontecesse, que era ter a Oportunidade de recomeçar, ter uma nova vida… que o Senhor Jesus lhe concedeu. Ele perdoou todos os seus pecados, tornou-a LIVRE, ABSOLUTAMENTE LIVRE!!!

“Os que estavam com Ele à mesa começaram a dizer entre si: Quem é Este que até perdoa pecados?” Lucas 7:47-49

Quem não quer aceitar a necessidade de buscar a Deus (observe que eu disse a Deus e não religião), como um facto, vai ficar sempre a questionar-se: Porquê…? Como…? Quem…? Onde…?

Não se questione como é que Deus fará o Milagre na sua vida, preocupe-se em, além de O convidar para entrar na sua vida, NÃO SE ESQUECER DE LAVAR OS SEUS – PÉS, com as suas lágrimas (humilhando-se, confessando, reconhecendo, colocando para fora o que traz dentro do seu coração). ENXUGAR COM O SEUS PRÓPRIOS CABELOS – não culpe os outros pelos seus erros e fracassos, não fique à espera que ninguém faça o que você tem que fazer de certo. BEIJAR OS SEUS PÉS – comprometa-se a fazer votos, mas, sobretudo, a cumpri-los. Que a Palavra de Deus na sua boca seja vista nos seus caminhos, vejam você a caminhar nos Passos do Senhor Jesus. UNGIR OS SEUS PÉS COM O SEU BÁLSAMO – como o mais precioso que você tem. Dê o seu melhor para Deus, em tudo o que fizer. Valerá a pena!

E não se importe se os demais ao seu redor estão a criticá-lo, censurá-lo ou condená-lo, deixe que Deus os Julgue.

CONTINUA…
Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Rosa Jorge Responder 16 Março, 2015 às 21:06

Queria ser livre mas algo me aprisionava, Deus queria se aproximar mas eu não permitia, não deixava. Deus queria me perdoar mas eu pensava ” onde está o meu pecado?”
Um sentimento, um amor colocava-se entre nós, era mais importante mas eu não o reconhecia… O tempo foi passando e a oportunidade de ser perdoada também.
Deus foi paciente esperou que eu tomásse a decisão de ser livre finalmente, de recomeçar uma nova vida, mas para isso Ele me disse que teria de abria mão do meu passado desse amor.
Assim o fiz, Deus me mostrou que sempre que faço a Sua vontade e confio ele me surpreende e me liberta.