Mensagem

Dê tudo de si!

BJ150310A primeira coisa que chama a atenção quando uma pessoa reconhece que só não pode, é quando dá o primeiro passo, buscando ajuda. Mas onde é que se pode buscar ajuda? Em Deus.

Senão, vejamos o exemplo do marido da viúva, um homem temente a Deus, fiel à sua esposa, um bom pai, mas que não reconheceu que só ele não podia. Ele tentou resolver o problema do seu jeito, endividou-se e fez um pacto com um incrédulo.

A sua fé ficou fraca, acabou por se enclausurar, ficar enfermo e endividado, nunca buscando a ajuda de Eliseu. Mas porque é que Deus não o ajudou?

Porque Ele respeitou a decisão deste homem. Tal como acontece hoje com aquelas pessoas que pensam que por orarem e lerem a Bíblia, os seus problemas têm de ser resolvidos por Deus. Só que o milagre tem um preço: fazer e dar tudo o que se é e tem, de forma voluntária.

Depois de morrer, o credor não respeitou a morte deste homem, nem a sua viúva ou filhos, tendo vindo para os levar como escravos.

Isto acontece, porque quando a pessoa faz um pacto com o mal, a sua fé fica fragilizada e este vem cobrar. Portanto, a primeira coisa a fazer é reconhecer que sozinho você não consegue, quebre o pacto com o mal e mantenha a sua aliança com Deus em dia.

Lembre-se de que só você sabe o que tem dentro da sua casa, do seu coração e, embora Deus também saiba, Ele não o obriga. Se você ama mais uma pessoa do que a Deus, como poderá conhecer o sobrenatural?

Deus quer que você ame a sua mãe ou o seu filho ao extremo de dar a vida por eles, mas nunca mais do que a Ele. Isso não é bom para si, porque você acabará por idolatrar essa pessoa e como ela não é perfeita, vai dececioná-lo, então, a mágoa falará mais alto.

E quando chega o momento em que Deus o coloca à prova: assumir ou negar a sua fé? Se assumir a sua fé, você não pode deixar ninguém interferir com ela, porque é só você, Deus e o problema. Então, quem vai vencer? Cristo já tinha dito que o valente vence. E quem é o valente?

É aquele que investe na sua fé. Por isso, use a sua inteligência e feche a porta para o que é negativo, porque as suas decisões devem ser tomadas sobre a Palavra de Deus. Então, o que tenho de fazer? Reconhecer, ser sincero, assumir a fé, desenvolver a comunhão com Deus, ou seja, dar tudo de si!

Mas não é Deus que faz o milagre? Sim, mas só depois de você fazer a sua parte, de derramar o seu coração, a sua vida. O milagre que você quer depende 50% de si. Deus só vai entrar em acção, depois que você fizer e der tudo de si.

Só aí Ele fará tudo o que está fora do seu alcance! Isso torna-o independente e ninguém poderá impedir a sua felicidade.

E mesmo depois de conhecer o sobrenatural, você não ficará satisfeito, tal como sucedeu com a viúva que continuou a pedir mais vasilhas, mesmo depois de estas terem acabado.

Assim também sucede com aquelas pessoas que conhecem o sobrenatural, elas querem sempre mais, pois sabem que tudo só depende delas, para que Deus possa agir.

BISPO_MENSAGENS

Por seu servo em Cristo, Bispo Júlio Freitas

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem comentários

Regina idelmar uchoa jorge Responder 17 Março, 2010 às 21:58

COM CERTEZA TEMOS QUE DÁ TUDO DE SI PRÁ DEUS SÓ ELE É MERECEDOR,PRINCIPALMENTE NESSE MUNDO PODRE ESTRAGADO QUE VIVEMOS,DEUS ABENÇÕE.

boanova Responder 18 Março, 2010 às 22:28

adoro a deus e a seu filho jesus.dou tudo de mim em agradecimento a todos os milagres que ele fez por mim e pela saude da minha mae.Deus atraves de seu Filho vai continuar a abençoar -me,preciosop de me libertar da carga horaria do meu trabalho ,para poder louvar com todas as minhas forças diariamente na Igreja. Deus abencoe a todos vos.Fique na paz de Deus.