Mensagem

Deformado ou transfigurado?

“Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte. E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. Então, disse Pedro a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias. Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi” (Mateus 17.1-5).

Porque é que Jesus só levou Pedro, Tiago e João ao Monte da Transfiguração? Dos doze discípulos, Ele só levou a estes três, para testificarem a transformação, por causa do que eles representavam:

Pedro
simbolizava a decisão, pois, apesar de ser pecador e cheio de falhas, era decidido, intrépido e de desafio. Sempre que o Senhor Jesus o desafiou, ele correspondeu. E só nasce de Deus, quem é de decisão;

Tiago
simbolizava a oração, a obediência e a perseverança. Pois, nesta vida, não basta apenas ser “Pedro”, é preciso também ser-se uma pessoa de oração, perseverante e obediente;

João
simbolizava o amor, a lealdade e a fidelidade. Tendo permanecido com o Senhor Jesus o tempo todo, mesmo quando Ele foi crucificado. E isso demonstra gratidão, pois, ele sabia que não era ninguém sem Jesus.

Afinal, todo o filho de Deus tem de ser transformado e ter a Sua imagem e semelhança. Pois, apesar de todos termos a imagem de Deus, nem todos têm a Sua semelhança, tudo porque ainda não O conheceram pessoalmente. E, segundo o Senhor Jesus, existem três tipos de pessoas no Mundo:

a) os filhos do diabo, que ouvem, mas não praticam. Estes querem seguir na prática do erro, gostando do que é errado, enganoso, violento…;

b) as criaturas, que ouviram a Palavra de Deus, creem n’Ele, mas, infelizmente, ainda não são nascido d’Ele, sendo apenas meras criaturas;

c) os filhos de Deus, só que para alguém se tornar num é preciso entregar-se totalmente e isso só acontecerá quando a pessoa fizer tal como Pedro, Tiago e João.

E, afinal, tudo é o que Deus pede para que possamos receber o Espírito Santo, porque através d’Ele, teremos o Seu “ADN”, a natureza divina. Contudo, para que Ele nos possa dar o Seu “ADN”, teremos que dar o nosso “ADN” também. E quando uma pessoa entrega o seu “ADN” a Deus, ainda que tenha sido filha do diabo ou uma criatura, Ele conceder-lhe-á o Seu “ADN”, ou seja, o Espírito Santo. Por isso, estamos a convidar todos aqueles que querem ser transfigurados a subirem ao Altar e a fazerem um voto com Deus pela transformação da sua vida. E a proposta é a de você entregar o seu “ADN”, representado num fio de cabelo seu, para receber o “ADN” de Deus.

Por isso, no domingo dia 12 de fevereiro, estaremos a subir ao Altar para entregar o nosso “ADN” acompanhado de todo o nosso esforço, materializado na nossa oferta voluntária. E eu, estarei em direto (ao vivo) no mesmo monte onde o Senhor Jesus se transfigurou, na imagem e semelhança do Filho de Deus, ministrando a transformação na vida dos que se entregarem 100% a Deus.

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!

Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *