Mensagem

Desejo ou Sonho?

Todos os seres humanos têm DESEJOS e SONHOS, o problema é que a maioria das pessoas não sabe discernir um do outro… desire

Então, qual é a diferença?

Quando a pessoa tem um DESEJO, por uma necessidade, fantasia, orgulho ou objetivo pessoal, esse desejo, seja ele qual for (estudar, tirar a carta de condução, tirar uma profissão, casar, comprar uma casa, constituir empresa, viajar, obter conhecimentos, tirar um curso superior, etc.), quando surge a oposição, dificuldades, críticas, os próprios sentimentos de cansaço, desânimo, preguiça, acomodação, provocam a descrença de que este sonho, (que não é sonho e sim um desejo), não vale a pena.

A pessoa, então, procura e encontra 1001 razões para abrir mão desse desejo. Ela diz “não… na verdade não é para mim… eu estava errada…”. Quando a pessoa é iludida por um desejo e surgem as dificuldades, obstáculos, deceções, ela encontra 1001 desculpas para desistir, para não lutar em prol da realização desse desejo, ela encontra 1001 razões para não sacrificar, não perseverar, não projetar, ela deixa de visualizar esse desejo realizado porque… é apenas um desejo. E, quando é desejo, a pessoa desiste… ela pára de o visualizar realizado… ela não projeta e, se projeta, não leva a cabo o seu projeto. Ela não persevera… pode até começar, mas desiste. E, para colmatar, ELA JAMAIS SACRIFICA, PORQUE O SACRIFÍCIO ESTÁ FORA DE QUESTÃO PARA QUEM APENAS TEM DESEJO, provando, assim, que não se tratava de um sonho e apenas de um desejo.

Por isso, a maioria dos seres humanos são frustrados, amargurados, infelizes, problemáticos e porquê? Porque 99,9% tem desejos e confunde-os com sonhos, porque, quando é sonho, é diferente! Você visualiza-o, projeta, persevera e sacrifica tudo em prol da realização do mesmo! E ele torna-se realidade, provando, assim, que não era um desejo, mas sim um sonho, ou seja, você não se exclui, pelo contrário, inclui-se. Porém, quando é um sentimento, um desejo, você exclui-se do sacrifício, da perseverança, do plano e da visualização.

Agora, você já sabe se o que você tem é um desejo ou um sonho!

 

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *