Mensagem

Deus pede: “olhe para eles e tire as suas conclusões!”

pense

Em toda a Bíblia, Deus só pede que você e eu olhemos para duas pessoas. Quem serão eles? Porque será? O que teriam estas duas pessoas de tão bom ou de tão mau?

Foi amigo de Deus, andou com Ele e obedeceu-Lhe em tudo… sim Abraão destaca-se em todos os sentidos, por isso é apresentado como a 1ª pessoa a quem Deus diz para olharmos. Mas, por que motivo Deus manda que olhemos para Abraão? PARA QUE ANDEMOS COM DEUS, SEJAMOS SEU AMIGO E LHE OBEDEÇAMOS, PARA O NOSSO BEM. JÁ QUE PRECISAMOS DE DEUS, TANTO COMO ABRAÃO PRECISAVA!

No entanto, em toda a Bíblia, Deus pede que olhemos para uma outra pessoa. E quem é essa pessoa? A mulher de Ló, aquela que olhou para trás, mesmo depois de dois grandes grandes Livramentos. 1º quando foi capturada como prisioneira de guerra e depois da chuva de fogo e enxofre que caiu sobre a sua moradia e bens. Por outras palavras, você está livre da escravidão que Deus te Livrou para andar com Deus, Ele o tirou de Sodoma e Gomorra, o livrou da morte, da pior morte, a morte espiritual. Se você tivesse morrido nas trevas, estaria agora no inferno. Então, olhe para Deus, ande com Ele, seja Seu amigo, obedeça-LHE em tudo, e não olhe para trás.

A mulher de Ló olhou para trás por 3 motivos:

Ela não considerou a Ordem de Deus, não considerou ser importante obedecer a Deus. Ela pensava, na sua própria ignorância, que o Senhor não observaria uma olhadela para trás, mas Deus vê todas as coisas, especialmente aquilo que nós não vemos. O Senhor vê o coração, as intenções, os pensamentos, Deus sonda.

Ela olhou para trás, para ter a certeza se realmente estava a ser destruído o que Deus tinha condenado. Ela queria ver para crer. Nós que conhecemos a Verdade, nunca, jamais podemos cometer o erro de querer ver para crer, mas sempre crer para ver a manifestação do Seu Poder, da Sua Justiça, do Seu Juízo.

Ela valorizou as coisas materiais, o que ficou para trás. Quando deveria ter valorizado a sua salvação, a misericórdia de Deus. Ela deveria ter valorizado a oportunidade de sair daquele lugar ainda que com uma mão à frente e outra atrás, mas salva.

Abraão deve um fim feliz, maravilhoso, em ditosa velhice. E o fim da mulher de Ló? Foi vergonhoso, triste e ultrajante, porque olhou para trás. Por isso, não olhe para trás, quer dizer, não deixe que as coisas do mundo, as coisas passadas o/a atraiam. O que passou, passou. O mundo não tem nada para nos dar, pelo contrário, só tenta nos tirar, e quer nos paralisar, enquanto Deus tem tudo para nos dar, mais até do que pedimos ou desejamos!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *