Mensagem

Morreu dos pés!

“No trigésimo nono ano do seu reinado, caiu Asa doente dos pés; a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade não recorreu ao SENHOR, mas confiou nos médicos. Descansou Asa com seus pais; morreu no quadragésimo primeiro ano do seu reinado”

Morreu dos pés!

coroa

Asa era rei em Israel, tendo acesso às Promessas de Deus, aos Seus Mandamentos e à Sua casa. Mas, não quis RECONHECER que só ele não podia. E ao invés de buscar socorro em Deus, buscou socorro nos médicos e morreu. Também quando o ser humano não RECONHECE que sem Deus não pode, até uma unha encravada que inflama pode matá-lo.

Mas será que Deus ficou chateado porque Asa recorreu aos médicos? Não, porque não há nenhum problema em ir ao médico, porém, você não se deve apoiar na Medicina, no dinheiro, nos conhecimentos, nos diplomas, nas experiências, no homem, porque se você confiar no homem, você torna-se maldito! Asa até poderia ter recorrido aos médicos, mas, deveria ter confiado em Deus.

O filho deste rei viu o mau exemplo do pai, cresceu e reconheceu que precisava de Deus e O buscou, tal como o fez Davi: “O Senhor foi com Josafá, porque andou nos primeiros caminhos de Davi, seu pai, e não procurou a balaains” (2 Crónicas 17.3). Josafá procurou ao Deus de seu pai Davi e andou nos seus mandamentos, não seguindo as obras de Israel, porque o país estava corrompido, a fé das pessoas estava corrompida.

pesE o Senhor confirmou o reino nas suas mãos: “…e de todo o Judá deu presentes a Josafá, o qual teve riquezas e glória em abundância” (2 Crónicas 17.5). Ele teve riquezas porque Deus o abençoava e ele se engrandeceu: “Tornou-se-lhe ousado o coração em seguir os caminhos do Senhor, e ainda tirou os altos e os postes-ídolos de Judá” (2 Crónicas 17.6). Então, a sua fé foi crescendo, a sua vida foi crescendo, o seu reinado foi crescendo, o seu exemplo foi crescendo.

Mas, cometeu um erro: aliou-se a um rei que não era bom, só que Josafá não o sabia. Aparentemente o outro rei era bom e Josafá fez uma aliança com ele, acabando por ter de ir para a guerra. “Subiram o rei de Israel e Jeosafá, rei de Judá, a Ramote- Gileade. Disse o rei de Israel a Josafá: Eu me disfarçarei e entrarei na peleja; tu, porém, traja as tuas vestes. Disfarçou-se, pois, o rei de Israel, e entraram na peleja. Ora, o rei da Síria deu ordem aos capitães dos seus carros, dizendo: Não pelejareis nem contra pequeno nem contra grande, mas somente contra o rei de Israel” (2 Crónicas 18.29-30).

Josafá agora vestido com a armadura do rei Israel, tinha todo o exército Sírio contra si. E os capitães dos carros vendo a Josafá, prepararam-se para o atacar, porém, Josafá gritou e o Senhor o socorreu, desviando-os dele.

manEntão, como é que um exército pode perder um homem de vista? O sobrenatural aconteceu! Deus desviou um exército inteiro, porque Josafá RECONHECEU. Também quando você RECONHECE que só você não pode e grita por socorro, Deus não tapa os ouvidos. Mesmo que você tenha cometido um erro, Ele ouve e livra-o do mal. Tudo porque Ele quer você seja feliz, se sinta realizado, que supere esta fraqueza, que supere esses erros e que aprenda com eles, que cresça como ser humano. Mas Ele permite que você e eu passemos por problemas para que aprendamos a RECONHECER que sem Ele não podemos.

BISPO_MENSAGENS

Por seu servo em Cristo, Bispo Júlio Freitas

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem comentários

maria arlete castela Responder 25 Fevereiro, 2010 às 19:44

è a maior verdade que existe sem DEUS nada somos nada conseguimos. Eu RECONHEÇO.

laurinda pinto Responder 28 Fevereiro, 2010 às 19:06

eu reconheco que sem deus nada somos, com ele somos mais que vencedores.