Mensagem

E agora, fazer o quê? (2ª parte)

“Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. Nenhum dos discípulos ousava perguntar-Lhe: Quem és Tu? Porque sabiam que era o Senhor. Veio Jesus, tomou o pão, e lhes deu, e, de igual modo, o peixe”

O Senhor Jesus deu a eles o peixe, representando as necessidades Físicas atendidas, e depois lhes o Pão, representando a necessidade Espiritual.

Quem preparou aquela fogueira, pão e peixes?
O Próprio Senhor Jesus!
Tento imaginar o calor e bela luz que transmitiam aquelas Chamas e Brasa.
Tento imaginar como seria gostoso aquele peixe preparado, para os Discípulos comerem.
Tento imaginar o quão saboroso seria aquele pão, preparado pelo Próprio Senhor Jesus.
Que refeição Maravilhosa e Inesquecível foi aquela para os Seus Discípulos… mas bem, vamos continuar, o melhor de tudo era a Sua Presença ali, era o sinal de que Ele não estava ausente.

Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-Me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Ele lhe disse: Apascenta os Meus cordeiros.

“E já era esta a terceira vez que Jesus Se manifestava aos discípulos, depois de ressuscitado dentre os mortos.”

Não foi falta de Oportunidades para viver a Fé-Inteligente. Mas, infelizmente, ou felizmente para nós, eles cometeram este erro, para nós não cometermos erros semelhantes. Pois, quantas experiências já não tivemos com o Senhor Jesus por meio do uso da nossa Fé? Muitas! Por isso, não se acomode na sua Fé, continue usando, pois, a sua vida, bem-estar espiritual e físico, dependem dela.

“Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-Me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Ele lhe disse: Apascenta os Meus cordeiros.”

Como foi Pedro que induziu os seus Companheiros de guerra a errar, o Senhor Jesus lhe dirigiu a palavra.

Durante 3 anos e 6 meses o Senhor Jesus deu testemunho a Pedro, mas ele insistia no erro e voltava sempre à estaca zero, e aqui está a prova! O Senhor Jesus, nesta ocasião, o chama novamente de Simão, filho de João, (aquele que ouve). No primeiro encontro do Senhor Jesus Pedro, foi exatamente assim, que Ele o Chamou.

Quantas pessoas no nosso meio, vivem voltando à estaca zero? Muitos, e, com isso, a Obra de Deus sofre, e pelas suas atitudes acaba por influenciar negativamente os novatos.
Nesta Pergunta, o Senhor Jesus dá uma Ordem: “Apascenta os meus cordeiros”. Os cordeiros simbolizam os Bispos, Pastores e Missionários da IURD. Agora, pense comigo. Se a pessoa não consegue apascentar, que significa conduzir ao lugar onde se alimentará aos que já conhecem a Verdade, imagine aos que ainda não conhecem.

Esses, que não apascentam aos cordeiros (servos de Deus), são aqueles que se excluem de tudo e de todos, chegando ao extremo de saírem do Centro de Ajuda, achando que o erro está nos outros e não neles próprios…
Observe que o Senhor Jesus não se conformou com palavras, resposta de Pedro e…

“Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu Me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as Minhas ovelhas.”

Agora, O Senhor Jesus Pede que ‘Pastoreie’ as Suas ovelhas. Pastorear, é ficar a vigiar as Ovelhas enquanto elas estão a alimentar-se. Isso significa dizer que: as ovelhas (que são as pessoas em geral) que estão na Igreja, precisam que nós as auxiliemos, orientemos, motivemos, durante o seu processo de se alimentarem da Verdade e, consequentemente, tenham as suas necessidades atendidas se libertando e se convertendo ao Bom Pastor.

“Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu Me amas? Pedro entristeceu-se por Ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu Me amas? E respondeu-lhe: Senhor, Tu sabes todas as coisas, Tu sabes que eu Te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as Minhas ovelhas.”

Este segundo grupo e ovelhas, são os que ainda estão lá fora, perdidos porque ainda não foram alcançados por meio do testemunho, vida e trabalho dos que dizem amar a Deus, mas que não apascentaM as Suas ovelhas porque estão preocupados apenas com o seu bem-estar.

Se o Membro, Obreiro, Esposa de Pastor, Pastor, Bispo, não abençoa os que estão no mesmo nível que ele, como irá Apascentar e Pastorear os cordeiros e Ovelhas?

Não se esqueça:
Apascentar é conduzir ao pasto;
Pastorear é vigiar as Ovelhas enquanto elas se alimentam.

“Em verdade, em verdade te digo que, quando eras mais moço, tu te cingias a ti mesmo e andavas por onde querias; quando, porém, fores velho, estenderás as mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres.”

O Senhor Jesus, aqui, desperta Pedro para uma realidade, de que ele já não tinha o direito de fazer as suas vontades, desejos ou atender aos sentimentos. Que ele já não era mais o jovem que vivia e fazia as suas próprias vontades, mas, agora ele tinha que Servir a Deus, usando e vivendo a Fé Verdadeira, a Fé Sobrenatural. Não poderia colocar em perigo, jamais, a sua Salvação, Ministério e vida de outros.
A morte que Glorifica a Deus, é a morte do nosso “eu”, porque sem “estarmos mortos” por meio do Batismo nas Águas, não podemos segui-Lo, nem executar a Sua Vontade. E, a prova está aqui: Tendo dito isso, disse-lhe: “Segue-Me.” (João ‭21‬.9-19‬).

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Ana paula macaubas barroso do nascimento Responder 9 Maio, 2015 às 16:52

Cmo preciso de ajuda. Estou indo na igreja universal. Desde qdo vim embora pra k. Fui casada a 19anos. E ainda amo meu marido. So q estamos separados. Mas a gente ainda conversa por msg e telefone. E sei q ele esta envolvido cm uma mulher e ela e casada. Mas diz q esta separada. Ele fala q esta resolvendo cm ela q quer voltar pra mim. E disse ele q e pra mim voltar para onde eu tenho uma ksa la em cuiaba. Eu estou doida pra ir. Mas no momento estou sem condiçoes. Me ajuda me uma palavra o q eu faço quero tanto esse homem de volta. Estou fazendo oraçoes todos dias durante nove dias. Quero tanto receber essa bençao de voltar cm ele. Amem