Mensagem

Ele dá 7, em contrapartida, só exige 3!

7promessasAs 7 Promessas de Deus para todos, abrangem tudo, são completas, porém, exigem que todos nós façamos estas 3 coisas

1ª OBEDIÊNCIA – Coragem para fazer o Ordenado

Há pessoas que pensam que obedecer a Deus é apenas não matar, não roubar, não mentir… Obedecer a Deus é a coisa mais difícil que existe e exige coragem, pois, para obedecê-lo temos que contrariar tudo e todos, inclusive a nós mesmos. Isso é parte do nosso Sacrifício!

Quando não há Obediência, não há seriedade e nem compromisso. O ponto de partida para quem quer sair do natural para o Sobrenatural é a Coragem para Obedecer, deixando de ouvir a voz dos outros, do seu “eu” e a do mal. Para alcançar o Sobrenatural, temos que ser aprovados, por meio da obediência.

2ª FIDELIDADE – Principalmente nos momentos difíceis – Fé no Invisível

Há os que pensam que Fidelidade é apenas não fazer o mal e ser Dizimista, honesto… É isto, sim, mas também é ser fiel à própria Fé, às convicções, continuar a crer até ao fim, ainda que não tenha visto no momento o que queria, mas já viu pela Fé!

Começamos a viver pela Fé, agora tem que haver Fidelidade. Pois, como posso reivindicar que Deus seja Fiel nas Suas Promessas, se eu não sou fiel para com Ele nos Seus Mandamentos? Falar é fácil, mas, manter-se fiel exige Fé no Invisível.

3ª PERSEVERANÇA – Sacrifício Constante

Costumamos dizer que a desistência é para os fracos e insistir é a arma dos fortes. A perseverança só existe naqueles que confiam que o prometido se cumprirá e estão dispostos a sacrificar para isso!

Abraão saiu do natural para o Sobrenatural porque a sua vida foi baseada no Sacrifício. Ele não se acomodou com os Sacrifícios anteriores, era constante e perseverou, apresentando um Sacrifício mais forte do que o outro, pois sabia que, enquanto vivesse no Sacrifício, as Promessas viveriam com ele. Abraão não pensava apenas num sinal, ele queria a grandeza, como as estrelas do céu.

Existem pessoas que afirmam Crer em Deus… mas, na prática, não é bem assim. Pois isto acontece até que a Fé-Inteligente lhes exige (e sempre vai exigir de cada um de nós) estas 3 atitudes e é aí que fica comprovada a verdadeira Entrega e Confiança, este é o Diferencial. Se você quer ver na sua vida a Grandeza de Deus, o sobrenatural e, o mais importante, tornar-se Amigo de Deus como Abraão o foi, você deve ter a consciência e estar disposto a fazer o que ele fez, isso é o mínimo que se deve fazer!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

fabian Responder 11 Maio, 2015 às 22:43

Obediência, Fidelidade, Perseverança. Que o Espírito Santo me fortaleça e me ajude pois eu quero ser uma nova criatura, estou orando e sei que o Senhor vai fazer esse milagre em mim…