Mensagem

Ele é maior do que tudo!

jesusPor mais humildes que sejamos, a dada altura, sempre pensaremos que estamos bem e de que não precisamos de mais nada…

Será que alguma vez existiu, existe ou existirá alguém à face da terra maior e melhor do que o Senhor Jesus? Com certeza que não! Porém, se não “subimos o monte da Transfiguração”, que é o Altar, o monte da Entrega, para revelarmos quem realmente somos, para que Deus revele em nós quem realmente Ele é, por meio do Batismo com o Espírito Santo, então, é porque estamos a fazer, precisamente isso, a considerarmo-nos melhores do que Ele!

Observe o seguinte:
O Senhor Jesus era Batizado com o Espírito Santo, Obediente, Fiel, Perseverante, Misericordioso, Justo e Paciente. Jesus era Santo e manteve-se Santo, e ainda assim foi para o monte Hermom… mas, e a pessoa que não vai? Acha mesmo que não precisa? Todos nós precisamos e essa é a verdade, a pura realidade.

Diz a Bíblia que o Rosto de Jesus brilhava, e as Suas vestes resplandeciam. Por outras palavras, a Transformação, o Batismo com o Espírito Santo acontece de dentro para fora. Quando somos Batizados com o Espírito Santo, a saúde, a vida sentimental, a família, o trabalho, a empresa, os títulos, a fama, tudo isso passa a resplandecer. Porém, se a pessoa não brilha no seu interior, então, é porque é fraca no seu espírito. E porquê? Porque não investe nas coisas do Espírito… e sim no trabalho, na família, na vida académica, no dinheiro, na empresa, na saúde, diariamente em si, quando – dorme, alimenta-se, veste-se, calça-se –, mas, quando é para investir nas coisas de Deus, está cansada, espera por Jesus…

Mas, saiba que não se coloca remendos ou panos novos em roupa velha. E o que simboliza esta “roupa velha”? Representa tudo o que faz parte da nossa vida – saúde, família, vida económica, vida académica, emprego… elementos que, sem o Espírito Santo, não há como resplandecer, porém, quando temos o Espírito Santo, brilhamos e tudo aquilo que faz parte da nossa vida resplandece, por exemplo: o corpo é saudável, a vida financeira é bem-sucedida, a família é unida, a felicidade sentimental é plena e existe equilíbrio. Pois, quando somos cheios do Espírito Santo, então, brilhamos, para a Glória de Deus, e resplandecemos para que os outros que dizem: “eu quero ver para crer”, vejam, creiam e se rendam ao mesmo Deus a Quem nós cremos, aceitamos e nos rendemos.

A Bíblia diz que Jesus, depois de ter feito a Sua última pregação, esperou seis dias para subir o monte Hermom. E você sabe qual foi a última pregação de Jesus antes de ser Transfigurado?

“Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me”.

(Mateus 16.24)

Acrescentando ainda:

“Aquilo que Meu Pai Me deu é maior do que tudo”.

(João 10.29)

O Espírito Santo é maior que tudo!

Deus é contigo, e eu também!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *