Mensagem

Está escrito

Quantos são aqueles que querem ver os Sinais de Deus nas suas vidas e serem servidos por Ele, no que se refere aos seus desejos, mas não O servem? Muitos!

Infelizmente, muitos exigem que Deus materialize o Seu Poder, contudo, os mesmos não materializam a sua convicção, assumindo a sua fé, crendo na Palavra de Deus e não cedendo as suas próprias emoções e sentimentos.

Veja o que diz as Escrituras:

“A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome” (Mateus 4.1-2)

Mesmo tendo o Espírito Santo, nós somos tentados pelo diabo, mas Ele capacita-nos para vencer todas as tentações.

“Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães” (Mt 4.3)

Assim é o diabo, usa as dúvidas para tentar anular a nossa fé, pois, não importa a posição espiritual e social que possamos ter, para ele somos apenas um alvo a abater.

“Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4.4)

Todas as dúvidas colocadas pelo diabo são anuladas, quando assumimos a nossa fé. Afinal, foi Jesus que usou a Palavra de Deus para combater as dúvidas.

“Então, o Diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra” (Mt 4.5-6)

Quando Jesus assumiu a sua fé e usou a Palavra, então, o diabo intensificou a sua tentação, levando-o à Cidade Santa e à Igreja, também usando a Palavra de Deus para confundir a Cristo. E é exatamente isso que acontece hoje em dia, já que muitos estão na Igreja confundidos, deixando-se influenciar por falsas doutrinas, apoiadas em versículos soltos sem fundamento, e sendo corrompidos na sua fé. Então, o que fazer?

“Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus” (Mt 4.7)

Cristo não se deixou influenciar, nem pelas dúvidas, nem por palavras mal interpretadas, mas creu e continuou crendo no que está escrito, dizendo: “não tentarás a Deus”. A Deus não se tenta, mas prova-se! E qual é a diferença? Tentar é fazer negócio com Deus, fazendo birra com Ele, como, por exemplo: ou Deus faz, ou largo a fé, não venho mais à Igreja, deixo de dar o dízimo, etc. Já provar a Deus é intensificar a prática da nossa fé, sendo perseverante nas orações, nas correntes, no trabalho, fiel nos votos, propósitos, sacrifícios, etc.

“Levou-o ainda o Diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares” (Mt. 4.8-9)

Tentou com dúvidas, não conseguiu; com a própria Palavra e também não conseguiu; por isso, agora, tentou com um último trunfo que tinha na manga, um dos maiores, senão o maior trunfo que o diabo tem. Qual? Despertar sentimentos e emoções no ser humano, através das fantasias e paixões deste mundo. O diabo levou-O a um lugar alto e poderoso, tentando comprar a Cristo. E quantos, infelizmente, têm sido abalados até caírem pelas fantasias e “glórias” deste mundo?!? Dentro da Igreja “adoram” a Deus, mas lá fora prostram-se e ajoelham-se diante das suas paixões, desejos, fantasias, sentimentos e emoções. Ajoelham-se diante do mesmíssimo diabo, servindo-o e adorando-o.

“Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto” (Mt 4.10)

Agora, Jesus ordenou dizendo: “retira-te, saiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii”. Ele não se prostrou, não cedeu às suas emoções e sentimentos, nem ao que o diabo apresentou. E quando eu não me prostro, então, tenho autoridade sobre ele.

“Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram” (Mt 4.11)

Quando resisto, então, ele é obrigado a sair e a deixar o caminho aberto para que Deus venha ao meu encontro, suprindo assim as minhas necessidades físicas e espirituais. Por isso, durante toda a nossa vida, estaremos a assumir a nossa fé, crendo na Palavra e não cedendo às emoções e aos sentimentos, e os anjos virão e nos servirão. E onde é que você está a ser tentado/a? Em que área? Diga e prove ao diabo, através da sua obediência a Deus, já que sabe e crê no que está escrito.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Por seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *