Mensagem

Eu? Huh…! (2ª Parte)

2. Na leitura da Bíblia, um versículo é mais do que suficiente, observe os verbos e respeite as pontuações. É a Palavra de Deus que nos torna fortes espiritualmente, porque é a Sua Palavra que alimenta o nosso espírito – fé.

Além da oração (falar com Deus), devemos ser sensíveis para ouvi-LO e, assim, receber os Seus conselhos, orientações e direcções diárias. Como ouvir a alguém que não vejo, que é espírito?

Nós conseguimos ouvi-LO lendo a Sua Palavra, pois nela, CRISTO expressa os Seus pensamentos em relação ao ser humano.
Ler significa interpretar o que está escrito e isso é muito importante para que você possa entender os SEUS conselhos e pensamentos em relação à sua pessoa.

Esta é a razão pela qual muitos se desanimam ao ler a Bíblia, porque não a entendem. E isto acontece porque ao lerem não compreendem e porque não têm o cuidado de INTERPRETAR as palavras e verbos seguindo, como escrito em acima, a pontuação que ajuda e muito na leitura e interpretação.
Quando sigo estes passos para ler a Bíblia, então, torno-me sensível para ouvir a Sua orientação.
Mas, como posso ouvir se nem sei o que é ouvir? Infelizmente, a correria do dia-a-dia, muitas vezes, não permite que o ser humano tenha tempo para aprender.

Por isso, seja humilde e aprenda.

Ouvir significa prestar atenção, ser dócil a… , obedecer a… Ao ler a Bíblia, para, assim, ouvir a CRISTO, preste atenção a todas as palavras, verbos e pontuação, seja dócil (submisso; fácil de guiar) para aceitar os Seus conselhos e obedeça, quer dizer, coloque em prática.

Tenho a certeza de que estes passos para RESGATAR a sua alma estão a ajudá-lo a ser um melhor ser humano e filho do CRIADOR reavendo, assim, o que um dia perdeu ou até conseguindo o que nunca teve.

Por seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *