Mensagem

Eu? Huh…! (3ª Parte)

3. Baptismo nas águas, mostrando, assim, a verdadeira entrega a CRISTO, sepultando a velha vida e começando uma nova.

Por quê devo baptizar-me nas águas? O que significa o baptismo nas águas? Baptismo nas águas é o começo de uma nova vida, a qual será agora direccionada por CRISTO, através da oração e leitura da Bíblia, como já ensinámos.O baptismo é tão importante que CRISTO, antes de ir para o Pai, depois de ressuscitar, deu esta ordem aos Seus discípulos:

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer o for baptizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Marcos 16:15-16)

Baptismo é o sepultamento do passado, de uma vida errónea e sem direcção, é um ritual que rompe, destrói qualquer ligação entre o ser humano e a sua natureza terrena (que faz o homem basear-se nos seus sentimentos e emoções, muitas vezes negativas).Esta atitude pública ajuda o ser humano a começar uma nova vida, onde o seu “eu” (as suas próprias vontades, as quais muitas vezes são más) deixa de existir, quer dizer, todo o domínio que antes o seu “eu” tinha sobre a sua personalidade acaba por passar, agora, a submeter-se a CRISTO.

Esse baptismo é feito por imersão nas águas, elemento que significa purificação. Por esta razão, o baptismo é feito nas águas.O próprio CRISTO deu-nos este exemplo. Antes de começar o Seu ministério, curando, libertando e aconselhando, ELE baptizou-se nas águas, deixando a cada um de nós a direcção do que deveremos fazer, pois se ELE, santo e puro, aceitou baptizar-se nas águas e começar o Seu ministério, quanto mais nós devemos baptizar-nos e começar uma nova vida com CRISTO.

Leia também:
1ª Parte
2ª Parte

Por seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *