Mensagem

Inspirar sem Expirar… será possível?

pulmõesInspira… expira… inspira… expira… em condições normais, uma pessoa respira 23 mil vezes por dia, mas, já alguma vez pensou que o simples movimento que fazemos milhares de vezes poderá ter um significado mais profundo?

Mas, vamos por partes, o que é a inspiração?

INSPIRAÇÃO (s. f.)

Movimento pelo qual se leva o ar aos pulmões ≠ (diferente de) EXPIRAÇÃO
Ideia ou pensamento que surge de repente; estro.
Insinuação, conselho.
Coisa inspirada.
[Teologia] Infusão da vontade Divina na consciência humana.
Tente, neste preciso momento, inspirar… encha os seus pulmões de ar… não solte o ar… aguente, aguente mais um pouco, ainda não o solte… segure durante 5 minutos o ar nos seus pulmões… vamos lá, você consegue!!!

A esta altura, talvez você já esteja com vontade de rir, esteja a ficar azul, ou talvez até já tenha desistido… Mas, a que conclusão chegou? Neste caso, com certeza você viu que não é capaz de guardar o ar dentro de si!!!

Caso você insistisse, o que poderia ter acontecido? Bom! Neste caso, o seu sangue deixaria de receber o oxigénio, e, automaticamente, o seu cérebro também não receberia o mesmo, provocando, assim, um desmaio… e, se continuasse por mais tempo, o seu coração deixaria de bater; e, uma vez o coração parado, deixará de irrigar o sangue para os seus órgãos vitais, provocando a falência dos mesmos. Ou seja: VOCÊ ESTÁ MORTO!

Agora, pense no seguinte, noutro tipo de INSPIRAÇÃO, numa pessoa que foi INSPIRADA POR DEUS… como poderá tal pessoa guardar dentro de si tal INSPIRAÇÃO, sem EXPIRAR (passar a vontade Divina que lhe foi passada)? Quando isso acontece, na verdade, a pessoa demonstra que está à beira da morte espiritual.

Estava, juntamente com a minha esposa Cláudia, a meditar sobre este tema, quando ela, de repente, me perguntou: “Cláudio, o que significa INSPIRAÇÃO?”. Eu respondi: ”É quando você recebe uma Direção de Deus para empreender algo, ou quando você puxa o ar para os pulmões”.

Então, ela me perguntou ainda: “E expiração?”. Ao que eu lhe respondi: “É quando você expulsa o ar!”

Naquele preciso momento, ela, então, me fez respirar e guardar o ar, e eu comecei a rir! Naquele instante fez-se luz e, imediatamente, entendi!

UMA PESSOA INSPIRADA POR DEUS, NÃO CONSEGUE GUARDAR A INSPIRAÇÃO DIVINA!

Foi exatamente o que aconteceu com os 3 servos que receberam os talentos; dois deles movimentaram-se, agiram, e multiplicaram mas, o terceiro guardou para si. E qual foi o seu final? A MORTE!

Pr. Cláudio Rosa
Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários

Claudia de Melo Responder 9 Outubro, 2015 às 22:48

Boa noite , realmente quando recebemos algo de Deus queremos passar para que outras pessoas tbm possam receber , não da para guardar por muito tempo . Eu não estou participando dos grupos da Igreja , mas sempre que alguém me abre uma oportunidade estou eu lá falando de Deus , mostrando para outros o poder desse Deus maravilhoso que temos , seja pela Internet ou mesmo em uma fila de banco , onde estou falo sempre das grandezas de Deus .
Estou Expirando o que recebi de Deus !!

Tiago Manuel Responder 10 Outubro, 2015 às 1:40

Quando se tem a impiracaO DE DEUS A EXPIRACAO FICA SEM qualquer definição pois tudo o que se pensa e inpirado do alto entao e gratificante um abraço.