Mensagem

Medo porquê?!?

medoPorque é que no meio dos convertidos, daqueles que dizem ser de Deus, existe medo?

Pessoas que conheceram a liberdade, converteram-se ao Senhor Jesus, fazem orações, foram batizadas nas águas, são dizimistas, participam nas reuniões inteligentes e práticas do Centro de Ajuda… ainda têm medo dos problemas, da morte, de voltar à velha vida… Porquê?!?

Sabemos que quando Adão e Eva pecaram, a primeira coisa que fizeram foi esconder-se. E quem os ensinou a esconderem-se de Deus? Diz a Bíblia que quando estes ouviram a Voz de Deus esconderam-se, mas Ele sabia onde eles estavam e o que haviam feito. Contudo, Deus fez de conta que nada sabia, dando assim ao Homem a oportunidade de assumir o seu erro, confessá-lo, ser perdoado e salvo. Mas tal não aconteceu, pois a mulher culpou a serpente e o homem culpou a mulher. Quando a culpa era, afinal, a desobediência!

Veja que o medo que as pessoas que estão convertidas a Deus têm é a ausência do Espírito Santo. Quando o Senhor Jesus disse “sem Mim nada podeis fazer” não se estava apenas a referir à Sua Palavra e ao Seu Nome. Você e eu temos a Palavra de Deus, o Nome de Jesus, a Fé-inteligente, mas o convertido também tem isso tudo, então, porquê o medo? É que a nudez desta pessoa ainda está descoberta!

O homem e a mulher tiveram medo porque sabiam agora que estavam nus, inclusive tinham vergonha um do outro. Quando o cristão não é Batizado com o Espírito Santo, aí ele envergonha-se, tem medo de Deus porque sabe que está a falhar com Ele e tem vergonha do próximo porque sabe que não está a dar o testemunho que deveria dar, tanto a nível material como espiritual. Todos os testemunhos materiais deixam de ter valor se a pessoa não der um testemunho de caráter, conversão, salvação, de novo nascimento… e foi isso que aconteceu e tem acontecido com muitos convertidos que têm medo do dia de amanhã, de voltar à velha vida, de cair em tentação, de não superar os problemas, alcançar os objetivos e ficarem frustrados dentro da Igreja como a maioria dos religiosos o faz.

Porquê este medo se a pessoa se converteu ao Deus Vivo? Porque lhe está a faltar o Espírito Santo! Quando o Senhor Jesus disse “sem Mim nada podeis fazer” estava a referir-se ao Espírito Santo. Antes de ascender aos céus, Ele disse “recebereis Poder ao descer sobre vós o Espírito Santo”. Então, quem tem Jesus dever ser Batizado com o Espírito Santo, que nos dá Poder! Poder para quê? As pessoas convertidas só pensam em resolver problemas. Mas, o primeiro poder que o Espírito Santo nos dá é de sermos testemunhas de que Jesus está Vivo, de sermos filhos de Deus. Aí a forma da pessoa pensar, agir, reagir e viver reflete o Senhor Jesus.

Se você tem medo do futuro, deste ano que agora se iniciou, de voltar à velha vida, de cair em tentação, de ser perseguido por causa da sua fé, de não superar os problemas, de não alcançar os objetivos, de ser mais um na multidão… então, quero que você saiba que o que lhe falta não é o Nome de Jesus, a Palavra de Deus ou Fé, mas sim o Batismo com o Espírito Santo. Pois, quando a pessoa é Batizada com o Espírito Santo, ela está “vestida”, torna-se filha de Deus, ou seja, todo o medo, toda a insegurança e toda a dúvida são superados. A pessoa avança, desenvolve, amadurece, cresce com Deus e diante dos homens, porque todos passam a ver a diferença entre o antes e o depois.

Nós somos como uma árvore que dá frutos, maus ou bons. Todos estamos a comer os frutos uns dos outros. Os que são Batizados com o Espírito Santo, produzem Bons Frutos, e as pessoas comem e são Evangelizadas, Libertas e Salvas. Que frutos você tem produzido? Não precisa responder, as pessoas ao seu redor já o fazem por si.

Agora você sabe o porque do medo!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *