Mensagem

Não é fácil ou difícil, é SACRIFÍCIO!

Man looking at bright cross sign

PARA TERMOS ALGUMA COISA, EM PRIMEIRO LUGAR, TEMOS QUE CRIAR ESPAÇO PARA A MESMA NA NOSSA VIDA…

Para sentirmos amor por alguém, é necessário que o nosso coração esteja preparado para o receber, vazio de preconceitos, ódio, orgulho, egoísmo e de rancor…

Para adquirirmos novos conhecimentos, é necessário livrarmo-nos dos antigos e desatualizados…

Para Deus Batizar alguém com o Seu Espírito não é difícil, difícil é as pessoas se esvaziarem de si mesmas 100% para que isso aconteça!

Ouvindo os apóstolos, que estavam em Jerusalém, que Samaria recebera a Palavra de Deus, enviaram-lhe Pedro e João; os quais, descendo para lá, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo; porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido Batizados em o Nome do Senhor Jesus. Então, lhes impunham as mãos, e recebiam estes o Espírito Santo.”

Atos 8.14-17

Parece tão “fácil”, não é verdade? Bastou que Pedro e João impusessem as suas mãos para que aquelas pessoas fossem Batizadas com o Espírito Santo. Onde estaria o “segredo”? Será que era a Unção daqueles Apóstolos que teria feito a diferença? Não!

A
 estas pessoas que receberam o Batismo com o Espírito Santo pela imposição de mãos dos Apóstolos, isto aconteceu porque elas já se tinham despojado do seu “eu”, tradições, materialismo, religião, de tudo, da própria vida, objetivos e sonhos materiais ou terrenos.

  • Já tinham perdido os direitos de Cidadão comum por assumirem a Cristo como Senhor das suas vidas (João 9.22-23)
  • Já tinham vendido os seus bens e depositado o dinheiro aos pés dos Apóstolos (sem falar do que já tinha sido confiscado pelo Império de Roma) (Atos 4.32-35)
  • Já tinham perdido familiares, amigos, estatutos, liberdade… estavam condenados à morte, e morte cruel por serem considerados inimigos de Roma e da Religião (Atos 5.17-18)
  • Será que você, leitor, consegue imaginar o que era ser Cristão há 2 mil anos atrás? Sim? Pois, mas há pessoas que não fazem a mínima ideia! Era uma vida de TOTAL SACRIFÍCIO! (Atos 8.1-33).

As pessoas não assumiam a Fé no Senhor Jesus para terem as suas necessidades físicas atendidas, e sim as Espirituais. Necessidades como o Perdão, a Salvação, o Batismo com o Espírito Santo, para os Fazer Verdadeiros Filhos de Deus, Testemunhas da Ressurreição de Cristo. É tão verdade isso, que as mesmas tiveram experiências com o Poder de Deus, que atendeu as suas necessidades por meio do uso exclusivo da fé. Nem libertas, convertidas, Batizadas nas Águas e no Espírito Santo elas eram, basta ler os Evangelhos.

ENTÃO, COMO É QUE O ESPÍRITO SANTO NÃO IRIA POSSUIR TAIS PESSOAS?

Seria a maior injustiça, pois elas sacrificavam tudo, e não o faziam com o intuito de realizar sonhos (como alguns “sacrificam” algumas coisas na Campanha de Israel), mas em prol da realização de UM ÚNICO OBJETIVO: SEREM FILHOS DE DEUS!

Elas sacrificaram voluntariamente, “perderam” tudo, absolutamente tudo, para Herdarem a Vida Eterna, estarem com Cristo por toda a ETERNIDADE.

E isso, meu amigo leitor, poucos conseguem compreender, por isso poucos são BATIZADOS COM O ESPÍRITO SANTO.
..

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *