Mensagem

Não há nada que fazer

Quando a pessoa quer, pode ter? Nem sempre! Quantas pessoas querem ser felizes e não podem? Desejam ardentemente, mas não vêem aquilo que querem. Porquê? Porque a condição para se ver o que se quer não é querer, a condição, segundo Cristo, é crer. A pessoa tem que ter a certeza, mesmo antes de ver.

Lázaro, irmão de Maria e de Marta, um amigo muito próximo de Cristo, que vivia em Betânia, era um homem bem-sucedido e rico, mas que sabia que a riqueza material não era nada em comparação com a riqueza espiritual. Contudo, não é porque cremos em Deus, que não vamos enfrentar problemas nesta vida, pois, a Bíblia afirma que Lázaro adoeceu e acabou mesmo por falecer.

Muitas pessoas pensam que pelo facto de crerem em Deus, serem honestas, fazerem caridade e serem diligentes no que fazem, estão inumes aos problemas, mas estes fazem parte da vida de todos os seres humanos. Momentos difíceis, delicados, tentações e injustiças, todos nós enfrentamos, só que uns superam-nos e outros são superados por eles, mas, no fim, somos nós que decidimos. Não temos a condição de determinar se vamos ou não passar por problemas, mas temos a opção de decidir se vamos superá-los ou se são eles que nos superaram.

“Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro dizer a Jesus: Senhor, está enfermo aquele a quem amas” (João 11.3). Só que Cristo ainda se demorou dois dias no lugar onde estava e foi, justamente, nesse processo que Lázaro morreu. Quando Cristo chegou e encontrou Lázaro sepultado, já tinham passado quatro dias, por outras palavras, o Senhor chegou tarde. Marta estava irritada com Deus e será que você também não está irritada/o com Deus?

Infelizmente, já enfrentou ou está a enfrentar momentos delicados na sua vida e pergunta-se: “O que é que eu fiz para merecer isto? Onde é que está Deus que não me ajuda? Será que Deus não está a ver o que estou a fazer?” Pois é, você tem culpado a única pessoa que o/a pode ajudar a resolver os seus problemas e a fazê-la/o feliz. Saiba que está a cometer um grave erro, o mesmo que Marta cometeu. Pois, quando Marta soube que Jesus vinha, saiu ao seu encontro e irritada, nervosa, negativa e com amargura na alma, disse: “…Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão” (Jo 11.21). Ela quis culpar Cristo pelo ocorrido, quando Deus não tem nada a ver com os nossos problemas. Contudo, Ele quer ajudar-nos a superá-los e tem poder para isso, mas para que isso aconteça temos que fazer o que Cristo disse a Marta.

Cristo perguntou: “…Onde o sepultaste?…” (Jo 11.34) e encaminhou-se para o túmulo, que se encontrava fechado com uma pedra. “Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias” (Jo 11.39). Marta não tinha aprendido a lição, pois era uma cabeça dura, tal como todos os seres humanos. Por outras palavras, ela estava a dizer: “Cristo, eu creio em ti, mas este problema o Senhor não pode resolver, porque é muito grave. O corpo dele já está podre e a ser comido pelos bichos, vamos para casa que é melhor”. Cristo, então, deu-lhe um grito, e disse: “…Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?” (Jo 11.40).

Talvez você tenha sido, até hoje, uma Marta, que crê, mas duvida; que crê, mas guarda mágoa no coração; que crê, mas tem malícia e fica a olhar para as pessoas com maus olhos, deduzindo, inventando coisas e julgando sem factos; que crê, mas é indolente no que faz; que crê, mas é uma pessoa que não se perdoa. E é por isso que você não vê a glória de Deus, porque o milagre tem um preço. Sabe qual é esse preço? Crer somente! E crer somente é fazer a sua parte, esforçar-se e perseverar na prática do que é bom.

Agora saiba que o milagre não vai acontecer se você crer em Deus do seu jeito e não adianta depois culpar a Deus pelos seus problemas. A quem é que você tem dado ouvidos? A Deus ou ao seu “eu”? À dúvida e a esse orgulho que tem dentro de si?

Marta ficou calada, abriu o coração e fez o que tinha a fazer. E o que era? Pagar o preço. Qual é o preço? Se você quer ver o milagre e Deus na sua vida, a realizar os seus sonhos tal como Ele prometeu, não importa o que está a sentir, o que os outros acham ou falam, o que está a ver ou o que aconteceu, pois, o que importa é você crer e crer somente.

Então, Cristo deu o segundo grito: “…Lázaro, vem para fora!” (Jo 11.43) e passou um, dois, três, quatro segundos e nada, um minuto nada, mas, antes de completar o terceiro minuto, o morto saiu do sepulcro. Este é o nosso Deus! Ele pode tardar alguns segundos, minutos… mas Ele faz o que tem de fazer, isto quando nós pagámos o preço. E Deus sabe que todos podemos pagar esse preço. O preço de crer somente! E o nosso nome será escrito no Livro da Vida, porque Ele nos perdoará, apagará o nosso passado e nos dará um novo coração, tal como fez com Lázaro quando este saiu daquele sepulcro.

BISPO_MENSAGENS

Por seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem comentários

Andresa Responder 26 Agosto, 2010 às 14:36

Adorei hoje ese tema e maravilhoso mesmo Deus somente qdo creemos nas promessas dele e entregamos tudo nas maos dele temos a resposta, porque -Deus e um Deus do impossivel mesmo eu creio em Deus e entrego meus caminhos a ele…

Henriques Responder 26 Agosto, 2010 às 21:43

olá bispo Julio Freitas eu sempre acompanho as mensagêm que o sr deicha no portal eu vivo em Angola . este é o melhor site envagelìco de lingua portuguesa do mundo
tenho aprendendo muito com essas mensagêm , obrigado , eu vou crêr somente Deus irá cumprir sua palavra em minha vida eu creio

Rose Responder 27 Agosto, 2010 às 0:55

Eu agradeço a Deus por me ter dado a chance de ler essas palavras que tanto me ajudaram nesse momento tão dificil que estou ,porque apreende que não basta crer tem crer somente.Que Deus abençoe,ricamente essa equipe que trabalha pra ajudar pessoas como eu aqui no Brasil.

laurinda Responder 29 Setembro, 2010 às 8:44

Bom dia a todos da IURD,
Adorei este tema é maravilhoso, com Deus tudo temos Ele é a força e tudo para mim, e vocês aí desse lado são o correio de Deus na terra. Bendito sejas para sempre em nome de Jesus Cristo.