Mensagem

NÃO QUEREM QUE VOCÊ SAIBA DISTO

O que não deve esperar que lhe aconteça para que possa avançar:

1. Não deve esperar a ajuda de ninguém: caso esta surja pode aproveitá-la, mas não a espere de quem quer que seja, senão de si mesmo/a.

Esperar a ajuda alheia para resolver os problemas é tempo perdido! É certo que existe a família, os amigos ou até mesmo o companheiro/a, ou seja, todo um grupo de pessoas que lhe poderão facultar ajuda quando a situação se tornar exasperante. Contudo, muitas vezes, esperamos e esperamos, e cansamo-nos de esperar sem que esta ajuda chegue, mesmo de quem já esperamos ser certa. E nesta incerteza muitos permanecem, às vezes até uma vida inteira. Por isso, não espere que a ajuda de terceiros seja determinante para resolver qualquer questão na sua vida ou para tomar qualquer decisão. Tome as rédeas da sua vida nas suas próprias mãos e conte consigo mesmo e com Deus, acima de tudo!

2. Não deve ficar preocupado/a em ser relevante: em tudo o que fizer dê 100% de si e ficará claro quem você é.

Vivemos numa era em que “aparecer” e “ser visto” é indispensável para ser-se reconhecido, ser-se considerado alguém ou, simplesmente, existir. É daí que advém a relevância ou importância da sua própria vida ou da sua pessoa para milhões, no Mundo inteiro. Julgam que a sua passagem pela Terra só é validada pela relevância que os outros lhe atribuem. Contudo, aquilo que mais destaque deveria ter é a forma como você se aplica em tudo o que faz. Por isso, dê sempre o seu melhor, sem esperar nada em troca, e isso fará com que você venha, naturalmente, a destacar-se.

3. Não deve pensar que tudo será bom e fácil pelo facto de crer em Deus: busque-O com toda a sua mente (inteligência), todas as suas forças (dependência) e de todo o seu coração (mais do que a todos). Buscando-O assim, nada nunca mais será igual!

A crença em Deus, embora seja algo muito poderoso, torna-se de certa forma “estática” e infrutífera se não for acompanhada de atitudes. Não basta apenas acreditar, é necessário ter atitudes concretas para que a crença acalentada produza os frutos desejados. Na verdade, este é o erro no qual muitas pessoas caem com frequência, o de pensarem que basta apenas crerem para alcançarem o “maravilhoso” na sua vida. É necessário, desta feita, agir com inteligência quando se trata de obter o que se deseja na vida. Deus deverá estar sempre em primeiro lugar nas nossas vidas e esta posição não se deve manifestar apenas por uma crença, mas sim por atitudes que revelem isso, como a obediência, a fidelidade, a perseverança e o amor ao próximo.

Por seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *