Mensagem

Não se deixe levar pela precipitação

Portrait of beautiful woman questioningÉ o que faz a diferença… mas entre o quê? Entre a Perfeição e aquilo que apresenta defeito

Um exemplo clássico de um Sacrifício defeituoso, foi quando o rei Saul estava para enfrentar os filisteus e desesperou-se porque o profeta Samuel não chegava para fazer os sacrifícios e, assim, garantir a sua vitória contra aqueles inimigos.

Vendo que os soldados de Israel escondiam-se pelas cavernas, buracos, penhascos, túmulos e cisternas, apertado por aquela situação constrangedora, não hesitou e ofereceu sacrifícios, mesmo desobedecendo à palavra do profeta Samuel (1Sm 13).

Saul jamais poderia ter-se deixado levar pela precipitação, mesmo vendo os soldados fugirem, porque eles sabiam que a garantia de vitória era o Sacrifício para o Deus-Vivo.

Eles não iriam para a batalha sem antes terem sacrificado, pois, o Sacrifício é o segredo da vitória, mas este Sacrifício deve vir acompanhado de uma entrega total, pois, só assim, ele se torna Perfeito.

O Sacrifício custa caro, custa o preço de renunciar ao seu “Eu”, ao orgulho, à vaidade, custa o preço de ter de confiar inteiramente da dependência de Deus, custa o preço de ver algo “escapar” das mãos, mas, quando é feito na Obediência e na Fé, garante a indiscutível Vitória!

Colaborou: Pr. Luiz Mendonça

Deus é contigo, e eu também!

Bispo Júlio Freitas

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *