Mensagem

Não tem lógica!

Deus trouxe-o ao CdAE para que os seus objectivos sejam alcançados, mas entre si e eles há uma muralha, um obstáculo. Mas, você tem o direito de tomar posse de um corpo saudável, de um casamento realizado, de uma família unida, de uma vida liberta de pragas e maldições, afinal, você tem o direito de tomar posse do reino de Deus. Só que Cristo diz que o reino de Deus é tomado por esforço, então, quem é fraco não toma posse e fica para trás, pois, infelizmente, não exercitou a força da fé, mesmo crendo em Deus e estando na Igreja.

Segundo dizem as Escrituras Sagradas, no livro de Josué 6.1: Ora, Jericó estava rigorosamente fechada, por causa dos filhos de Israel…”. Vocês sabiam que Jericó é a cidade mais antiga do Mundo? Foi a primeira a ser edificada e tinha muralhas que, humanamente falando, eram impossíveis de serem derrubadas de tão largas que eram, mas mesmo assim estas foram destruídas e só ficaram as ruínas. Então, a cidade estava fechada, por causa de quem? Dos filhos de Israel e, então, você diz assim: “Bispo, eu tenho visto que os caminhos e as portas, para mim, têm estado rigorosamente fechadas. Mas, quando eu não era de Deus e era desequilibrado, viciado, infiel… nada estava rigorosamente fechado e tudo era mais fácil! Mas agora buscando a Deus…”. Lembre-se de que quem busca a Deus tem de ter consciência de que vai sofrer oposição, que as coisas e os lugares vão estar fechados, para que você não tome posse daquilo a que tem direito. Você espera facilidades, porque está com Deus e faz o que é justo, mas, esse é um grande erro do cristão, porque tudo passa a ser mais difícil, só que com Deus podemos vencer, porque Ele está connosco.

Josué era o responsável e quem é o líder da sua vida? Josué é você e o líder da sua vida é você mesmo. Deus disse: “olha”! E você pode estar na Igreja a olhar para as “muralhas” da sua vida e a dizer: “é da vontade de Deus que aconteça uma mudança quando Ele quiser”. Só que o tempo vai passando, você vai envelhecendo e acomodando-se, ao ponto de perder as forças para lutar. Ou, então, você pode olhar como Deus olha, com os olhos da fé, e dizer: “eu vou vencer e não vou amadurecer com este problema, porque vou superá-lo”.

…Olha, entreguei na tua mão Jericó, o seu rei e os seus valentes” (Js 6.2). Aquilo que queremos conquistar está na mão de réis e valentes, os quais representam satanás e os seus demónios. Cristo afirmou que este mundo jaz do maligno, satanás se sente como um rei, pois, este tem soldados valentes que roubam, matam e destroem. E se o que você quer está na posse de outros, os quais sabem que se você conquistar será feliz e Deus glorificado, então, o mal não quer que isso aconteça, pois, não quer que se reconheça como intervenção divina a existência da realização sentimental, da reunião familiar, da salvação espiritual e da prosperidade. Você tem que, primeiro, ser de Deus e, depois, da guerra. Porque se você for de Deus, mas não da guerra, irá olhar para as muralhas e desanimar. Lembre-se que Josué não estava desanimado, porque olhava como Deus, ou seja, de cima para baixo. Pois, quando olhamos os problemas de baixo para cima, tememos; mas, quando olhamos como Deus olha, esse problema torna-se insignificante, porque o nosso Deus é grande.

…todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias. Sete sacerdotes levarão sete trombetas…”(Js 6.3-4). Deus deu instruções específicas de como deveriam rodear as muralhas, com disciplina e sob a Sua direcção. Às vezes, Deus pede que você faça coisas que não têm lógica e as pessoas riem-se de si. Só que Deus pede que façamos coisas sem lógica, mas com fé, e quando as fazemos como Ele manda, como guerreiros, não precisamos que ninguém nos motive ou nos diga “o que fazer. Afinal, o guerreiro não precisa que ninguém o encoraje, porque ele já é corajoso por si mesmo!

Por seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *