Mensagem

No leme nunca deve ir a emoção

lemeExiste um enorme perigo que ameaça a sua família e que pode destruir a sua vida por completo…

Hoje quero falar-vos de algo muito importante, que provavelmente tem acontecido na sua vida, sem sequer você se dar conta: sobre o perigo de deixar que as emoções como pais, filhos ou irmãos governem a sua família, e, consequentemente, destruam por completo a sua vida!

Sim, é uma realidade, você sabia que as emoções, tais como: a insegurança, os ciúmes, o medo, a raiva, o orgulho, a ansiedade, a tristeza, o egoísmo, as mágoas, etc., são 100% venenosas, e, a curto ou a longo prazo têm vindo a destruir milhões de casamentos, famílias e até mesmo países ao longo da existência da raça humana?

Mas, porquê?

Porque as pessoas têm deixado que as suas emoções controlem as suas ações, decisões, atitudes, quando deveria ser justamente o contrário. O nosso grande desafio como seres humanos é que, apesar de sentirmos (e muitas vezes de forma extremamente intensa) não devemos tomar decisões, agir ou reagir sobre elas, porque isso comprometerá os nossos relacionamentos tanto a nível conjugal, como familiar, social ou profissional.

Como combatê-las?

Só existe uma maneira de combater as emoções, que é usando a Fé-Consciente nos Mandamentos e Promessas do Deus Vivo-Jesus.

Repare que todas as vezes que nos deixamos levar pelas emoções, acabamos por nos ferir a nós próprios ou, eventualmente, dececionamos a alguém profundamente… mas, de todas as vezes que usamos a nossa razão com respeito, amor, consideração, gratidão, esperança… ajudamos o nosso familiar a superar uma dificuldade e a evitar outros problemas.

Então, agora responda-me com sinceridade: no seio familiar, você tem usado as emoções ou a razão?

“Porque os os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.” (Romanos 8.5)

Deus é contigo e eu também

Bjf

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *