Mensagem

O altar do Sacrifício

altarSe você não sabia, neste preciso momento, a sua vida encontra-se num “altar”… resta saber qual deles… Uma grande e interminável guerra… assim é caracterizada a vida humana, por batalhas que acontecem no interior e no exterior de cada pessoa. Como escapar das mesmas? Será que é possível? Sim, tudo depende do “altar” em que nos encontramos! O diabo sabe que o Altar é o lugar alto, onde se faz sacrifícios, sendo que o Próprio Deus é representado pelo Altar. Todavia, existem vários outros “altares”, que foram criados para iludir os mais desatentos ou incautos. Mas, quais?

Por exemplo, o “altar da família”, o “altar dos bens materiais”, o “altar das fantasias”, o “altar das religiões”… sim, o diabo criou vários “altares” e neste momento, tanto você como eu, estamos num deles! Porém, preste atenção, que entre tantos “altares” existe UM que sobressai entre os demais, pela sua autenticidade, realismo e produtividade, que é o ALTAR DO SACRIFÍCIO. E é neste PRECISO ALTAR QUE DEUS QUER QUE ESTEJAMOS! Mas, o que acontece quando estamos neste Altar?

1º REFLETIMOS A GRANDEZA DE DEUS!

Passamos a Refletir a Imagem e Semelhança de Deus. Por exemplo, quem tem a sua vida sobre o “altar da família”, seria possível refletir a Imagem e Semelhança de Deus? Claro que não! E muito menos a Sua Glória! Quando a sua vida está sobre o “altar da família”, você fica deprimido, triste, existe a separação, a angústia… e porquê? Porque há a imperfeição, seja em nós próprios, como nos nossos familiares. Quem tem a sua vida sobre o “altar dos bens materiais ou do dinheiro”, está preocupado, ansioso, nervoso, vive a mentir, a roubar, a enganar… ou a ser roubado e enganado. Ou seja, esta pessoa será consumida pelas preocupações que envolvem a vida económica. Existem pessoas ainda que têm a sua vida sobre o “altar da sua aparência, beleza, estado físico ou saúde…” e o que acontece?

Com o passar dos dias, esta acaba por se deteriorar. A questão é que todos enfrentamos problemas físicos e, com a passagem do tempo, estamos a envelhecer. Quem está nestes “altares”, a sua vida está a refletir tudo menos a Grandeza de Deus ou a Sua Glória. Mas, quando a pessoa chega ao ALTAR DO SACRIFÍCIO, QUE REPRESENTA DEUS NA TERRA, então, ela passa a refletir a SUA IMAGEM E SEMELHANÇA.

2º QUEM CHEGA AO ALTAR DO SACRIFÍCIO CHEGA PARA AGRADAR A DEUS E NÃO A UMA IGREJA OU AO PRÓPRIO “EU”

Na verdade, o nosso próprio Eu desagrada-se, tentando-nos impedir de chegar ao ALTAR DO SACRIFÍCIO. Mas, por que motivo isto acontece? Porque o nosso Eu é pecaminoso, por isso o Senhor Jesus disse que, para segui-Lo, seria necessário negarmo-nos a nós mesmos. Ou seja, quem está no ALTAR DO SACRIFÍCIO está dedicado a Deus, é d’Ele! Continua amanhã…

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *