Mensagem

O dinheiro não é problema!

São muitos os altares que o Mundo nos apresenta, tudo porque o mal sabe que todo o ser humano foi criado à semelhança de Deus e tem necessidade de ter um encontro pessoal com Ele. No Mundo existem seis altares: o altar da família, pelo qual a maior parte das pessoas faz os sacrifícios e para a qual vive integralmente; o altar dos bens materiais, para aqueles que vivem preocupados com o que comerão, beberão e vestirão, e que se dedicam apenas à sua vida económica e profissional, desprezando tudo o resto; o altar da religiosidade, para aqueles que se entregam a uma religião, afirmando crer em Deus, mas não em milagres, aceitando os problemas, os traumas, os vícios, as doenças, a miséria, o nervosismo e a infidelidade, como sendo a sua cruz, destino, karma, provação ou castigo divino; o altar do “eu”, dos que pensam que eles próprios é que importam e tudo o resto que se dane; o altar da incredulidade, daqueles que em nada crêem; e o altar da vida sentimental, dos que acham que esta é tudo e a ela se entregam a 100%.

E você sabe porque é que nós viemos a este lugar dedicado ao Deus vivo da Bíblia? Porque nós já sacrificámos sobre um destes altares ou até sobre todos eles e, depois de décadas de decepções, vergonhas e humilhações, tivemos de reconhecer que nenhum deles poderá substituir o Altar de Deus, pois, só este pode preencher por completo a nossa vida. E essa vida completa não começa de fora para dentro, antes pelo contrário, pois, todas as áreas da nossa existência dependem da nossa vida espiritual.

“Em chegando o sétimo mês, e estando os filhos de Israel já nas cidades, ajuntou-se o povo, como um só homem, em Jerusalém” (Esdras 3.1). O que aqui nos chama a atenção é que o povo de todas as cidades se reuniu como um só homem, direção e objetivo: buscar a Deus. Portanto, nós que cremos, tal como está escrito na Bíblia, devemos buscar a Deus com fervor e dizer-Lhe: “estava eu preocupado com os meus problemas, quando deveria estar preocupado com a minha comunhão Contigo”. Mesmo que o templo, a cidade e todas as áreas da sua vida estejam em ruínas, se você estiver no Seu altar como holocausto, então, tudo virá à existência, porque terá paz e a certeza de que o seu nome está escrito no Livro da Vida e nada nem ninguém o vai poder separar de Deus. Cristo convida-nos a sermos um com Ele, você sabe porquê? Porque você estando nas mãos de Deus, o mal até pode rodeá-lo e tentá-lo, mas não o atingirá.

“Levantou-se Jesua, filho de Jozadaque, e seus irmãos, sacerdotes, e Zorobabel, filho de Sealtiel, e seus irmãos e edificaram o altar do Deus de Israel, para sobre ele oferecerem holocaustos, como está escrito na Lei de Moisés, homem de Deus” (Ed 3.2). Porque um se levantou, os outros que estavam caídos e desanimados, também se levantaram. Se a sua inteligência o leva a investir na sua vida espiritual, se você nasce de novo e é salvo, então, você estará de pé. E estando de pé, os seus irmãos e todos os outros também se levantarão, porque verão em si um exemplo a seguir.

“Firmaram o altar sobre as suas bases; e, ainda, que estavam sob o terror dos povos de outras terras, ofereceram sobre ele holocaustos ao SENHOR, de manhã e à tarde” (Ed 3.3). Havia guerra, ameaças e problemas, mas, ainda assim, o povo deu prioridade ao altar de Deus. E se você diz que está sendo aterrorizado, ameaçado, perseguido e criticado, então, saiba que tem de dar prioridade ao altar de Deus, porque se o fizer, irá assim firmar as bases do altar. E quais são as bases do Altar de Deus? A fé, a fidelidade e a perseverança. Você tem que agir a sua fé, ser fiel no pouco e no muito, e ser perseverante em todo o lugar. Só aí você poderá oferecer sobre o altar holocaustos de manhã e de tarde, todos os dias.

“Deram, pois, o dinheiro aos pedreiros e aos carpinteiros, como também comida, bebida e azeite aos sidónios e tírios, para trazerem do Líbano madeira de cedro ao mar, para Jope, segundo a permissão que lhes tinha dado Ciro, rei da Pérsia” (Ed 3.7). Daqui você pode ver que nem o dinheiro, a família, a doença ou a vida sentimental foram problemas para estes homens, porque eles foram holocaustos no Altar de Deus. E quem é holocausto no Altar no Deus, enfrenta problemas, mas supera-os, porque estes passam também a ser de Deus e todas as suas necessidades passam também a ser supridas por Ele.

BISPO_MENSAGENS

Por seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem comentários

Alberta Responder 20 Julho, 2010 às 19:15

É mesmo, Bispo! Não tenho Dúvidas de que se estamos Altar, pode até “chover canivetes” que o livramento de Deus nos alcança sempre, qualquer que seja a situação. Levei muito tempo para compreender mas depois que abri o meu coração e deixei de me focalizar apenas em buscar a Deus para resolver os problemas, mudei de atitude e passei a colocá-Lo em primeiro lugar, nasceu dentro de mim uma confiança inquestionável.
Esforço-me diariamente para me manter no Altar.
Um abraço
Que Deus o abençoe

boanova Responder 25 Julho, 2010 às 22:05

pastor obrigado por orarem por mim e minha famila.t6enho progredido espiritualmente.peço a jesus que me de forças para eu ter trabalho e dinheirom para sustentar a minha familia e minha mae que e doente,sou so eu a trabalhar.ap+astor ore fervorosamente por mim,é a minha suplica.Obrigado e Bem haja

boanova Responder 25 Julho, 2010 às 22:06

pastor obrigado por orarem por mim e minha famila.tenho progredido espiritualmente.peço a jesus que me de forças para eu ter trabalho e dinheirom para sustentar a minha familia e minha mae que e doente,sou so eu a trabalhar.ap+astor ore fervorosamente por mim,é a minha suplica.Obrigado e Bem haja