Mensagem

O especialista (Parte 2)

danielO que significa “andar em Espírito”?

É andar conectado com Deus, pensando nas coisas de Deus, fazendo a Sua Vontade, a todo o momento. Quando temos o Espírito Santo, quando Ele está em nós, pensamos, falamos, agimos e reagimos como Deus Pensa, Fala, Age e Reagiria no nosso lugar: somos quem Deus Quer que sejamos! E, nisso, vencemos as tentações, os problemas, as tribulações, as perseguições, vencemos o mundo, disse Jesus, o inferno inteiro.

A exemplo de Daniel, que foi lançado na cova dos leões. Por que é que os leões não puderam devorar Daniel? Porque ele andava em espírito! Contudo, era um ser humano como eu e você, diz a Bíblia, sujeito aos mesmos pecados. Porém, quando temos o Espírito de Deus, os leões não nos podem devorar. Podemos ser lançados na cova, mas, lá na cova, o Espírito Santo vai estar connosco e vai-nos livrar.

Agora, quando uma pessoa não tem o Espírito Santo, a título de exemplo dos inimigos de Daniel, antes de os seus corpos tocarem no fundo da cova, os leões estraçalharam todos os seus ossos. O que significa isso? Significa que as pessoas que estão na carne, os demónios pegam até no ar. Antes mesmo de chegarem ao fundo do poço, já estão totalmente destruídos.

Caro(a) leitor(a), o diabo quer e utiliza todos os meios para evitar que sejamos Batizados com o Espírito Santo, porque ele sabe, com toda a certeza, que quando isso acontece, nos tornamos uma ameaça para o inferno, para o mundo, pois, somos fortes no espírito! Então, eu lhe pergunto: é possível uma pessoa, neste mundo em que vivemos, estar em espírito se não for possuída pelo Espírito Santo? Não, de forma alguma!

A verdadeira libertação só acontece quando o a pessoa é Batizada com o Espírito Santo e os dois versículos que se seguem mostram exatamente isso, que só há Liberdade onde está/habita o Espírito do Senhor. Aí sim, somos Libertos e Transformados de criaturas para Filhos de Deus.

“Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. E todos nós, com o rosto desvendado (Sem véu-religiosidade, sem máscara ou maquiagem-fingimento), contemplando, como por espelho, a Glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.”

2 Coríntios 3.17-18

Leia também:

O especialista (Parte 1)
Deus é contigo, e eu também!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários

Priscila Cristina F. Vieira Responder 19 Outubro, 2015 às 11:15

Comecei a acompanhar as mensagens no jejum de Daniel e estou gostando muito de tudo , tenho me sentido cada dia mais abençoada.

neto bione Responder 20 Outubro, 2015 às 7:07

Adorei esta mensagem