Mensagem

O Espírito Santo VS o espírito do mundo (Parte 2)

Imagem de Rafael Martins - Dept. Web Portugal(10)

É uma luta constante que existe entre Um e outro… e qual o seu objetivo? Ganhar a alma do ser humano!

O ARREPENDIMENTO

A pessoa que está morna na Fé, é porque um dia foi quente e a única forma de ela reavivar o dom espiritual, de acordar, é o arrependimento. É por isso que o arrependimento é um Dom de Deus! Enquanto houver arrependimento, haverá Salvação, quando não há mais arrependimento, já não há mais Salvação. Quer dizer, a pessoa pode ter cometido os maiores erros, mas, se houver arrependimento, ela irá reconhecer, confessar, abandonar e odiar o pecado.

E, assim, ela terá possibilidades de voltar ao Primeiro Amor, e, se nunca esteve no Primeiro Amor, passará a estar, porque fará Aliança com Deus e manterá essa Aliança viva. Mas, quem é que tem que ser zeloso? Quem é que tem de se arrepender? A pessoa! E eu pergunto: quando é que a pessoa é zelosa e se arrepende? Quando ela é humilde para reconhecer. Quando a pessoa é orgulhosa, ela não zela pelas coisas espirituais, pelo contrário, ela despreza, que é o que acontece com a maioria das pessoas. A maioria das pessoas dá atenção às suas necessidades físicas – valoriza a família, vida sentimental, profissional, económica, estudos, etc. – e despreza a vida espiritual, que é a comunhão com Deus, porque não são humildes para reconhecer este aspeto.

Observe que hoje em dia existe uma grande falta de respeito para com a Palavra de Deus. E como e quando se demonstra respeito pela Palavra de Deus? Quando se pratica! Quando oiço, leio e entendo, aceito e pratico. Desta forma, estou a demonstrar que tenho zelo para com a Palavra de Deus. E não esqueça que Deus e a Sua Palavra são a mesma Pessoa. Por isso, quando desconsidero a Palavra de Deus, eu estou a desconsiderar o Próprio Deus.

Por isso, a pessoa que quer sair do erro, abandonar a velha vida e viver em santidade, em comunhão com Deus, é fundamental que observe a Palavra de Deus!

Leia também:

O Espírito Santo vs o espírito do mundo (Parte 1)

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *