Mensagem

O Espírito Santo VS o espírito do mundo (Parte 3)

vsÉ uma luta constante que existe entre Um e outro… e qual o seu objetivo? Ganhar a alma do ser humano!

A PALAVRA

O Espírito Santo mostra à pessoa quando ela está mal espiritualmente, quando ela dá atenção ou valoriza mais as coisas materiais. Muitas pessoas só reconhecem as suas conquistas materiais, e, quando estas não acontecem, ficam deprimidas, murmuram, blasfemam, e o diabo aproveita para roubar delas as suas bênçãos. Este foi o caso do povo de Israel, que foi liberto do exército mais poderoso que existia, da escravidão egípcia, mas agora, livres, perdiam a Terra Prometida, que para nós representa a Vida Eterna, a Salvação.

Mas, como é que o diabo roubou a bênção daquele povo? Por meio da palavra. Eles murmuraram e isso ofendeu a Deus profundamente, porque quando eles murmuraram, automaticamente desprezaram a Sua Palavra, a Sua Promessa. E quando é que eles murmuraram? Quando se viram no deserto. Eles pensavam que tudo aconteceria da noite para o dia, como não foi a sua libertação.

As pessoas querem que Deus faça tudo num estalar de dedos, que faça magia. Porém, Deus não é mágico e sim o Criador, Ele faz milagres. E o milagre requer a minha participação para que Deus, então, faça a Sua parte!

E, para isso, a meditação na Palavra de Deus é fundamental, porque ela alimenta a Fé-Inteligente. E os propósitos no CdA, as reuniões específicas, e tudo o que fazemos, tem por base a Palavra de Deus. Todavia, quando a pessoa conquista ou recebe os benefícios da Fé, ao invés de se envolver mais ainda, pensa que agora a sua participação deverá ser menor, quando é justamente o contrário.

A minha participação, a minha obediência à Palavra de Deus, não deve depender das minhas necessidades, mas sim da minha comunhão com Ele. É a Palavra de Deus que instrui, exorta, revela o que está escondido, aponta o que é certo e o que é errado. E somente através dela o pecador encontra arrependimento para receber perdão.

E, quando há arrependimento, então, a pessoa pratica a Palavra de Deus, porém, quando não há arrependimento, a pessoa afirma que isso não é para ela, mas sim para os outros. Mentira! Jesus disse que a Palavra é para todos!

Contudo, vencedor é aquele que humildemente ouve e pratica a Palavra de Deus, custe o que custar. A Salvação precisa de ser conquistada a cada momento da vida. Como? Observando e praticando a Palavra de Deus!

Portanto, o vencedor é aquele que se mantém praticante da Palavra de Deus até ao fim! Por isso, disse o Senhor Jesus: “Aquele que perseverar até ao fim, este receberá a coroa da vida”.
Leia também:

O Espírito Santo vs o espírito do mundo (Parte 1)

O Espírito Santo vs o espírito do mundo (Parte 2)

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *