Mensagem

O Florir da Vida

A inteligência determina o que é possível, mas é a fé que determina o impossível.

A fé é o que determina o impossível e traz à existência o que não existe, ou seja, significa dizer que tudo pode ser alcançado, superado e desfrutado quando há da nossa parte a disposição de usar a fé; Porque: “A fé remove montanhas.”

A inteligência do ser humano, somente determina o que se pode realizar, aprender e praticar a razão.

“… A semente tem que ser regada todos os dias; é como uma flor que pode ser linda e saudável, mas se não for regada, vai murchar e morrer…”

O que é a fé?

A fé não é sinónimo de pertencer a uma religião tradicional, seita ou a uma determinada denominação de conhecimentos ideológicos. A fé é certeza do que se espera, é a convicção do que não se vê e nos faz livres e capazes para alcançar absolutamente tudo.

Assim como está escrito: “Só se pode viver com fé”. Talvez você diga: – Eu estou a viver. Não! Muitas pessoas estão a sobreviver porque aprenderam a viver com a dor e a vergonha. Viver é desfrutar da vida, é amar e ser amado, respeitar e ser respeitado; é poder desfrutar da saúde que lhe dá a possibilidade de trabalhar, estudar, praticar um desporto e levar uma vida equilibrada. E é através da fé em Deus que podemos vencer todos os obstáculos que tentam separar-nos e impedir-nos de desfrutar de uma vida de qualidade. A fé na palavra de Deus é a verdade que nos torna livres e nos abre os olhos para ver que temos o direito de ser felizes.

Talvez alguém dirá: Eu não creio na existência de satanás e nem de Deus mas, todos temos que concordar que existe o bem e o mal. O bem é Deus e o mal é Satanás, aquele que só tem prazer em três coisas: roubar, matar e destruir. São inúmeras as pessoas que influenciadas pelo mal, não conseguem reconhecer as suas atitudes negativas. Mas uma pessoa possuidora de uma fé inabalável é capaz de vencer o mal com o bem; por isso, ele tenta com todos os meios possíveis impedi-la de alcançar os seus objectivos.

O livro de Marcos capitulo 4.4, refere o seguinte: “- ao semear uma parte, caiu a beira do caminho e vinheram as aves e a comeram”. O semeador é aquele que propaga a palavra de Deus e todos os que a ouvem e não a compreendem; vem o mal e arrebata o que é semeado no coração, porque foi semeado à beira do caminho. Esta realidade tem sido muito comum nos dias de hoje; são cada vez menos as pessoas que têm entendido e vivido a palavra de Deus. A semente tem que ser regada todos os dias; é como uma flor que pode ser linda e saudável, mas se não for regada, vai murchar e morrer. Assim tem sido a vida de muitas pessoas que murcharam e morreram porque não cuidaram da palavra que ouviram ou que leram.

Amigo leitor, guarde a palavra de Deus dentro do seu coração para que a sua vida venha a florir em todas as áreas.

Veja se eu não tenho razão?

“Mas as sementes que caíram em terra boa brotaram, cresceram e produziram na base de trinta, sessenta e até cem grãos por um.” Marcos 4.8

Por seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *