Mensagem

O perigo de partilhar sonhos

“Não espere que os outros creiam na realização do seu sonho ou que lhe ajudem a realizá-lo. Mas saiba que, ao partilhar o seu sonho com outros, o colocará em perigo de realizá-lo porque, certamente, será criticado. Mas, quando ele for realizado, os seus familiares, amigos, e empregados, serão beneficiados.”  sonhos

Já observou a imagem de um feto na barriga da sua mãe? Protegido, confortável, envolvido no seu próprio mundo, sem influências de terceiros, do ruído das opiniões negativas ou ideias pré-concebidas dos outros… com certeza que em nenhuma outra época como essa o ser humano se sentiu tão puro e não sujeito a críticas.

É exatamente isto que acontece quando guardamos para nós os nossos maiores sonhos. Eles ficam protegidos das influências negativas, sem que corram qualquer perigo de não se realizarem, e porquê? Porque, não existe pessoa que acredite mais no seu sonho do que você mesmo!

Você é quem o criou, nutriu, acreditou no seu potencial, desenvolveu… mas, quando o revela aos outros, sujeita-o às suas críticas, que poderão ser positivas, negativas ou de dúvida da sua concretização.

E, assim que você revela o seu sonho a terceiros, já era, pois ele fica exposto, indefeso, em perigo, a aguardar o aval das pessoas que, agora, o conhecem, mas, nem por isso o compreendem! Pense nisso…

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *