Mensagem

O princípio que muda tudo! (Parte 2)

Já a falta de TEMOR tem, precisamente, o efeito contrário, ela destrói, confunde, enfraquece, desanima. Observe que os grandes homens e mulheres de Deus foram guardados não pelo tamanho da fé (ou conhecimentos) e SIM PELO GRANDE TEMOR QUE DEMONSTRARAM.2

Saiba que os 3 homens a quem Deus mais amou, foram os MAIS TEMENTES, e foram: Noé, (Jó) e Daniel. E os 3 tinham (está característica acentuada) em comum: TEMOR!

E TEMOR não significa ter medo e sim ter um respeito profundo, que leva a pessoa a não fazer o que é errado para não desagradar a Deus.
Então, eles tinham uma consciência da importância de não desrespeitar a Deus e das consequências da falta de TEMOR.

Observe que nos livros das Leis (Levítico, Números, Deuteronómio), além das Leis, Deus faz Promessas, ao mesmo tempo que mostra o outro lado, ou seja, as consequências da falta de TEMOR. Hoje em dia, resumimos a falta de temor numa só palavra, que é: DESOBEDIÊNCIA.

Pois, quem é que desobedece? O rebelde. E quem é o rebelde? Aquele que não teme! Pois, QUEM TEME, OBEDECE! Por isso é que está escrito que forte, poderoso é aquele que obedece! Porque, quem OBEDECE, TEME e quem NÃO OBEDECE, NÃO TEME!

“O SENHOR levanta a Voz diante do Seu exército; porque muitíssimo grande é o Seu arraial; porque é poderoso quem executa as Suas Ordens; sim, grande é o Dia do SENHOR e mui terrível! Quem o poderá suportar?” (Joel 2.11)

A Lei era forte e rígida, justamente para que não faltasse no povo de Deus o Temor, pois (Ele) guarda e protege.

Observe as 7 Manifestações do Espírito Santo:

“Do tronco de Jessé sairá um Rebento, e das suas raízes, um Renovo. Repousará sobre Ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de Sabedoria e de Entendimento, o Espírito de Conselho e de Fortaleza, o Espírito de Conhecimento e de Temor do Senhor.” (Is 11.1)

Repare que a última é o ESPÍRITO DE TEMOR do SENHOR, o que significa que, sem o TEMOR, as outras perdem relevância, como assegura o versículo seguinte: “Deleitar-se-á no Temor do SENHOR”.

E estando neste “deleite”, o diabo não lhe poderá acusar e nem o seu eu, pois você está guardado e protegido. O mundo até poderá persegui-lo, mas não tocar ou destruir, porque quem é de Deus o diabo não toca! Você está tranquilo e em paz!

E, quando você vê alguém que diz ser de Deus ser tocado pelo diabo, é porque, em algum momento, essa pessoa deixou de TEMER! Ou seja, ela deixou de ter deleite, prazer nas Coisas de Deus e, com certeza, passou a ter prazer nas coisas que não são…

Medite sobre isto!

 

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Tags:

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *