Mensagem

O problema é seu? Também a REVOLTA!

problemasTanto o problema como a Revolta são intransferíveis, ambos partem de cada indivíduo…

O que mais o ser humano tem é problemas, algumas vezes, tantos que se acumulam e vão-se gravando por si mesmos, isto quando não se chega à conclusão de que não existe solução.

Existe um conflito constante no universo dos cristãos, pois muitos baralham-se entre o que creem e o que os seus olhos veem. Eles creem nas Promessas de Deus, mas, na sua vida essas mesmas Promessas ainda não passaram a existir, porém, o que eles desconhecem é que isso se dá pela falta da Revolta Inteligente!

Apelar para a Fé Inteligente é apelar para o Sacrifício, e Sacrifício é fazer o que Deus quer que seja feito! Deus pede aquilo que é difícil, aquilo que custa, que exige extremo esforço.

Quando Gideão apresentou o cabrito, o Anjo tocou com a ponta do cajado e desapareceu.

Quando foi pedido pelo Próprio Deus e apresentado o segundo boi, nada desapareceu, ficou a queimar. É como acontece com a Fé Revoltosa, ela mantém-se em combustão contínua, a queimar, acesa, o fogo permanece.

Já o poste-ídolo e o altar de baal foram reduzidos a cinzas, e assim acontecerá com os problemas, as obras do mal na vida dos que não têm a Fé Revoltosa.

Deus pediu aquilo que colocaria Gideão em total dependência d’Ele, pois, quando oferecemos algo normal, que não exige a nossa confiança, dependência, obediência, nada acontece, mas, quando apresentamos o pedido por Deus (Sacrifício), a chama acende no interior da pessoa e a sua vida é iluminada.

Nada comove a Deus: as lágrimas, os problemas, as dificuldades, o que faz Deus levantar-SE em favor da pessoa é a Revolta apresentada como Sacrifício-voluntário, pois a Revolta é a expressão máxima da Fé-consciente, e para que Deus possa expressar a Sua Ação ao máximo, eu preciso de expressar o máximo da Fé (Revolta em forma de Sacrifício). Só assim os problemas podem ser resolvidos por Deus, ou seja, Ele age quando alcançamos o auge máximo da Fé!

Deus é contigo e nós também!

Bjf

juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

elisangela silva Responder 16 Dezembro, 2015 às 13:13

Bom dia bsp julho e d vivi