Mensagem

O Quarto Mandamento de Deus

O 4º Mandamento, à partida, parece muito simples, direto e sem segundo sentido… todavia, o seu significado mais profundo esconde o maior desejo de DEUS para o ser humano…

O motivo pelo qual DEUS nos deixou os Seus Mandamentos foi, justamente, para que você e eu fossemos totalmente livres, realizados e protegidos. E é, precisamente, este propósito que servem OS 10 MANDAMENTOS DE DEUS, eles têm por objetivo LIBERTAR, REALIZAR e PROTEGER o ser humano!universo

E não é maravilhoso saber que os Inteligentíssimos Mandamentos de Deus nos libertam de sofismas, tradições, fraquezas e tudo aquilo que compromete o nosso bem estar físico, sentimental, familiar, emocional, económico e, sobretudo, espiritual?

Sim, os Seus Mandamentos realizam-nos em todas as áreas da nossa vida, sem exceção! E claro, a SUA PROTEÇÃO abrange-nos, não apenas enquanto estamos vivos, neste mundo físico, por 30, 50, 60, 70 ou 100 anos, mas por toda a ETERNIDADE!

O 4º Mandamento de Deus foi, então, o seguinte:

“Lembra-te do dia de sábado, para o santificar.”
(Ex 20.8)

Este Mandamento, para além de maravilhoso, é também poderosíssimo, porque está intimamente relacionado à própria Criação do Mundo, já que Deus criou a Terra em 6 dias e no 7º (SÁBADO) descansou. Porém, este DESCANSO, de maneira nenhuma se refere a um cansaço físico, pois DEUS nunca Se cansa. Este DESCANSO, no original, significa REALIZAÇÃO!

Deus trabalhou, afincadamente, ao longo de 6 dias, em prol de uma Criação Perfeita e, no 7º dia “descansou”, observando, usufruindo, absorvendo o momento e SENTINDO-SE REALIZADO com o fruto do Seu Investimento.

Observe que, então, só depois de DEUS criar todas as coisas e formar o homem, colocando-o no jardim do Éden e dando-lhe autoridade sobre tudo o que tinha sido Criado, é que ELE DESCANSOU! Ou seja, Deus sentiu-SE REALIZADO pela Magnitude da Obra realizada pelas Suas Mãos Poderosas!

Isto significa que DEUS SÓ SE SENTE REALIZADO OU DESCANSA, QUANDO A SUA OBRA É COMPLETA e é exatamente isso que Ele quer fazer na sua vida! Ele quer Criar tudo de bom e agradável, que ainda não existe na sua vida, para que você também possa “descansar”, com o seu casamento, saúde, família, vida profissional e espiritual, realizadas!

Mas, como estabelecer as condições para que isso aconteça? Cabe-lhe a si Crer no Seu Poder, na Sua Existência, obedecer aos Seus Mandamentos e deixar-se Ser Formado por ELE, de dentro para fora! Como? No caráter, nas atitudes, nos pensamentos e, especialmente, no Altar do Deus-Vivo, sem estar dividido, indefinido ou indeciso, entre Ele e nada deste mundo, pois, só assim, a sua vida será TOTALMENTE REALIZADA!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *