Mensagem

O que Deus faz, faz para permanecer

Veja como o mal trabalha: o diabo tem feito, durante várias gerações, com que o mês de agosto seja visto como o mês do desgosto.ceus

Sabe porquê? Porque o ele sabe que Deus também disse que o mês de agosto seria o mês da colheita, da abundância, da fartura.

Tornai-vos para mim, diz o SENHOR dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros” (Zacarias 1.3)

Foi justamente no oitavo mês do ano que Deus disse que o Seu povo iria usufruir dos benefícios da obediência a Ele. Pode perguntar: será que nesses 114 dias que faltam para terminar o ano, eu ainda poderei ver a minha vida dar uma volta de 180 graus? Poderei ver em vez da doença, a saúde, em vez da desunião a união familiar, a miséria transformada em prosperidade, a angustia em alegria? Sim, e muito mais.

Veio a palavra do SENHOR a Jeremias, segunda vez, estando ele ainda encarcerado no pátio da guarda, dizendo: Assim diz o SENHOR que faz estas coisas, o SENHOR que as formas para as estabelecer (SENHOR é o seu nome): Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (Jeremias 33.1-3)

Ele estava preso porque havia falado a verdade: o povo tem que se voltar para Deus para que a sua situação se transforme, se converta. O primeiro passo tem que ser dado por nós. O rei ficou indignado e mandou prender o homem de Deus, para o humilhar.

Deus faz o que é bom, faz com que haja saúde, com que haja prosperidade. É Deus que diz, faz, forma e estabelece. O que Deus faz, faz para permanecer. Deus disse que vai fazer coisas grandes, coisas extraordinárias, basta para isso cada um de nós crer e O invocar.

Ele quer fazer além do que você possa vir a precisar ou a pedir. Mas há uma condição: tornar-se para Ele. Tudo isso aconteceu no oitavo mês, aquele em que agora estamos, o mês da colheita.

Deus diz e faz; Deus forma e estabelece.

Nestes 114 dias que faltam para terminar o ano Deus vai-nos anunciar coisas grandes e ocultas.

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *