Mensagem

O que é que você tem?

pquvctemQuando aquela viúva endividada, afligida e ameaçada de perder os seus dois filhos para o credor a quem devia decidiu, ela reconheceu que só ela não podia.
E por que ela reconheceu que só ela não podia, fez seis coisas que a permitiram desfrutar de uma vida segura, estável, realizada, próspera, ou seja, digna daqueles que crêem em Deus.

Recapitulando, qual foi a primeira coisa que fez aquela viúva endividada e ameaçada de perder os seus dois filhos para a escravidão? Ela reconheceu!
Ela reconheceu que o facto de temer a Deus, de ser fiel e de orar não fariam o impossível acontecer e a prova disso é que o seu marido tinha sido um profeta que temia e servia a Deus.
Ele dava os seus dízimos, fazia a suas ofertas, falava de Deus, mas tudo isso era a sua obrigação, ele era um profeta e um profeta tem que viver uma vida de acordo com as Escrituras Sagradas.
Mas, como ele não usara a sua fé e não quis fazer tudo o que estava a seu alcance, não pôde exigir o cumprimento das promessas de Deus e superar a dívida e a doença que o ameaçavam.
Por isso, ele ficou endividado e ainda morreu. O que fez Deus? Respeitou, como respeita a sua e a minha decisão.

Recordam-se daquele homem que Cristo disse que era temente a Deus, mas que era leproso e pobre e nem sequer um pão tinha para comer?
Ninguém da sua família foi salvo porque quem iria crer num Deus que mantinha o seu servo ou filho doente ou pobre ao extremo de ficar na porta dos ricos a mendigar pelas migalhas que caem da mesa?
Mas ele era temente a Deus, ele cria em Deus e foi salvo, mas, enquanto aqui viveu, esteve doente, pobre e cheio de chagas.

Deus respeita a nossa fé e se você quer usar a sua fé apenas para ser salvo, apenas salvo será; se você quiser usar a sua fé apenas para ser curado, assim será; se você quiser usar a sua fé simplesmente para alcançar as bênçãos económicas, somente economicamente será abençoado.
Se você quiser usar a sua fé para salvar a sua família, ser realizado, familiarmente falando, assim será.
Agora, se você quiser ser realizado em todas as áreas da sua vida, então, tem que ter consciência de que vai ter que fazer tudo o que está ao seu alcance.

Você vai ter que confiar em Deus toda a sua vida e isso requer coragem e reconhecimento que só você não pode!
Requer também dependência de Deus e, por isso, nem todos conhecem o sobrenatural, porque para conhecer o sobrenatural você tem que fazer tudo e dar o seu tudo, a sua vida. E eu não me estou a referir aos seus bens materiais, mas sim ao que já foi falado: o perdão, a amante, a mentira, a idolatria a fé no ocultismo pessoa.
E tanto Deus como eu jamais obrigaremos você a dar o que tem que dar.
Não podemos obrigá-lo a ser uma pessoa honesta, aplicada, diligente, trabalhadora, esforçada, não podemos obrigá-la a orar, a baptizar-se nas águas, a amar a Deus e ao próximo como a si mesmo.

Aquela mulher, ela reconheceu. Depois de ter reconhecido, ela, então, deu o segundo passo, e qual foi o segundo passo? Ela foi sincera!
De início, ela disse: “eu não tenho nada!”.
Quando o homem de Deus perguntou, ela disse não ter nada, mas, depois ela disse: “não, eu tenho que ser sincera, eu tenho sim, uma botija de azeite que não resolve o meu problema.
Eu tenho algo que, humanamente falando, não resolve o meu problema, mas eu sei que tenho!”. Foi aí, então, quando ele colocou a sua fé à prova.
Recapitulando, ela primeiro reconheceu que só ela não podia e foi ao homem de Deus, pedindo e esperando que ele resolvesse os seus problema.
No entanto, o homem de Deus só pode fazer o que é natural, só Deus faz o sobrenatural, só ELE pode fazer os milagres.

Agora, eu pergunto-lhe a si, já que você reconhece que só você não pode, “o que é que você tem?”.
Ela foi sincera, primeiro, reconheceu que só ela não podia e quando você reconhece que só você não pode, procura ajuda espiritual.
Você vai até ao homem de Deus não para culpá-lo, nem para esperar que ele resolva o seu problema, mas sim para procurar orientação, baseada na Palavra de Deus, porque você sabe que o homem de Deus sabe qual é o plano d’Ele para a sua vida.

Deus tem pensamentos de planos de paz, sucesso, prosperidade, realização familiar e sentimental.
Ele sabe de todas as suas necessidades e de todos os seus planos, mas não pode fazer nada enquanto eu e você não O buscarmos de todo o nosso coração.
Por outras palavras, enquanto nós não fizermos tudo o que está ao nosso alcance, não espere que Deus faça o que está fora do Seu alcance.
E porquê?
Porque Ele não o fará. Ele é e tem que ser justo, pois espera que você e eu reconheçamos que sós não podemos, que busquemos orientação espiritual.
Muitas pessoas procuraram alguém dentro da própria igreja, da sua religião, dentro da sua própria casa porque conheciam um pouco das Escrituras Sagradas ou porque diziam ser de Deus ou crer n’Ele.
Cometeram o erro gravíssimo de perguntar o que achavam ou que decisão deveriam tomar.
Nós precisamos de conselhos, há momentos na nossa vida que precisamos de falar com um amigo, com alguém, mas este alguém tem que nos orientar, como dizem as Escrituras Sagradas.

Então, o homem de Deus orientou aquela mulher.
Ele não perguntou o que ela andava a fazer, porque ele já sabia que ela orava, que era dizimista, que dava as suas ofertas, que ela tinha sido fiel ao seu marido, que amava aos seus filhos e, por isso, estava atribulada, porque não queria perder os mesmos para a escravidão.
O homem de Deus perguntou: “o que você tem?”.
Eu não sei que você tem, você não sabe o que está dentro de mim, o que está na minha posse, como eu também não sei o que você tem na sua posse…

Económica e materialmente falando, o homem de Deus perguntou: “o que é que você tem? Porque o que você tem dá para que a sua fé fique materializada e Deus faça o que você não pode fazer.”
Você está a ver os seus filhos a ser levados como escravos, a sua vida escravizada pela doença, por um vício, por um trauma.
Você está a ver a sua vida a ser escravizada pela solidão, por um complexo de inferioridade, de tamanho, de cor, de idade, você está a ser escravizado por algo que aconteceu há décadas atrás e que está a impedi-lo de alcançar seus objectivos, será que você não entende o motivo de ter vindo a um Centro de Ajuda Espiritual?
Deus pergunta-lhe a si: “o que você tem?” Ele já sabe!
Mas ele pergunta para que nós revelemos se somos sinceros ou hipócritas, enganadores, Então, no versículo 3, ele disse: “Então, ele disse: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas.”
Por outras palavras, o homem de Deus disse: “você está a ser sincera, está a reconhecer que só você não pode, então, agora é momento de agir, vai! Você tem que assumir a sua fé.”
Quando o homem de Deus pediu que ela fosse e pedisse vasilhas emprestadas aos seus vizinhos, era para que ela superasse aquele sentimento que tinha de vergonha, de humilhação.
Então, continuou o homem de Deus: “…entra e fecha a porta sobre ti e sobre os teus filhos e deita o azeite sobre todas aquelas vasilhas, põe a parte que estiver cheia.”
Agora ela tinha que entrar na sua casa e fechar a porta.
De quem você se lembra quando lê essa sugestão ou orientação?
Lembra-se de uma outra pessoa que mandou que também, você e eu, entrássemos na nossa casa, no nosso quarto e fechássemos a porta?
Quem foi? Cristo… Cristo disse que quando você e eu oramos, há momentos que a nossa oração não é em público, não é com todos, há orações que você tem que fazer a sós. Qual é o nossos lugar de maior privacidade? É a nossa casa.
E há outro lugar na sua casa que você se sinta mais à vontade do que o quarto? É ali que você chora, ri, faz planos, pensa, que a sua cabeça dá mil e uma voltas no travesseiro, não é assim?
E Deus sabe de tudo o que acontece ali dentro, não somente no seu quarto, mas na sua casa, na sua cabeça, no seu coração e que você tem que colocar para fora.
Você tem que entender que há coisas na vida que você não pode esperar que os outros façam por si.
O ser humano só pode ter uma experiência com o sobrenatural quando ele faz uma análise dos seus pensamentos, sentimentos, planos e objectivos.
Você tem que fechar a porta do seu coração e da sua mente para a dúvida, para os sentimentos, para as emoções que tentam impedi-lo de usar a fé.
Nós temos que fechar a porta da nossa mente, do nosso coração, para tudo aquilo que tenta-nos impedir de dar, de fazer tudo o que está ao nosso alcance.
O milagre só acontece entre você e Deus, não há intermediários, porque a única coisa que há entre nós e Deus chama-se fé, é a sua fé.
E a sua fé, sendo sincera, assumida, você então fecha a porta e diz não aí dentro não vai entrar a dúvida, a ansiedade, o desespero ou os sentimentos que possam impedi-lo de ver o cumprimento do plano de Deus na sua vida.

No dia 20 de Março, às 16 horas, estaremos aqui para que você e eu conheçamos o sobrenatural, mas nós sabemos que só conhecerão o sobrenatural não apenas aqueles que fazem o que está ao seu alcance, mas que também dão tudo o que está ao seu alcance.

Nós estamos já no terceiro mês do ano.
Não sei quantos dos seus objectivos foram alcançados, sei que ainda temos nove meses adiante.
Os planos de Deus tanto para si como para mim são de paz, de sucesso, de realização e de felicidade, mas cabe a mim e a si buscá-Lo de todo o nosso coração.
Se você reconhece que não tem assumido a sua fé, se reconhece que não tem fechado a porta, este é o momento, talvez seja a sua última oportunidade.

BISPO_MENSAGENS

Por seu servo em Cristo, Bispo Júlio Freitas

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem comentários

Regina idelmar uchoa jorge Responder 10 Março, 2010 às 13:14

BOM DIA BISPO JULIO DEUS ABENÇÕE O SR.E SUA FAMILIA,MUITO INTERESSANTE TUDO QUE ESTÁ ESCRITO AI E VERDADE BISPO,DEUS NOS QUER DE CORPO ALMA ESPIRÍTO,ELE PRÁ SER CONOSCO TEMOS PRIMEIRO QUE SE DAR A DEUS,EU SÓ CREIO NELE POIS SE ELE É REI PRÁ QUE PROCURAR QUEM ETÁ BEM POR BAIXO DELE,NÃO FUNCIONA É BESTEIRA E PERCA DE TEMPO DEUS É O ÚNICO MERECEDOR DE ADORAÇÃO SÓ ELE,EU CREIO NISSO NÓS SABEMOS QUE AS LUTAS NÃO PARAM POIS SE PARAR AS PESSOAS SE ACOMODAM E ESQUECE DE JESUS CRISTO SEMPRE TEM ALGO PRÁ LUTARMOS FAZ PARTE DA NOSSA VIDA VIU,EU AS VEZES PENSSO COMO DEUS É MISERICORDIOSO QUANDO LEMBRO QUE ANTIGAMENTE QUE ACHAVA QUE ESTAVA NO BEM BOM ABANDONEI MEU DEUS,E AGRADEÇO MUITO A ELE TODOS OS DIAS POR TER ME ACEITO DE VOLTA NO BEM MAL,PORQUE OS AMIGOS E AMIGAS DO MUNDO SIMPLESMENTE SÓ TE ACEITA QUANDO VC.ESTÁ NO BEM BOM,FAZ PARTE DA VIDA TERRENA AÍ NO MUNDO,POIS É BISPO A FÉ FAZ COISAS INACREDITÁVEIS,É QUE TEM COISAS QUE NÓS USAMOS REALMENTE A FÉ E TEM COISA QUE NÃO ESSA É A VERDADE.FICA COM NOSSO AMADO REI BISPO,OLHA ESSE ESPACO É DEZ,TUDO DE BOM PARA O SR.E SUA ESPOSA QUERIDA.

maria luisa santos costa Responder 10 Março, 2010 às 15:35

Bispo eu jà reconheci que sosinha nao era capaz mas com ajuda de Deus sim. Porque eu tenho Deus na minha vida.O meu sobrinho Marco jà està muito melhor graças ao meu Pai do ceu ao meu DEUS.