Mensagem

Como resolver o problema…? (2)

problemaVocê vê pessoas dentro da Igreja, sempre com o mesmo problema, ou seja, sem superarem problemas que já deveriam ter sido superados. Na verdade, quando elas conheceram o CdA, superaram problemas de gravidade infinitamente superior, mas agora deparam-se com problemas de gravidade sumamente inferior, mas que não conseguem superar. Talvez você seja uma destas pessoas e tem-se perguntado: “o que tem faltado?” ou “qual é o meu problema?”.

Sim, se você está na igreja certa, tem escutado a Palavra de Deus, se a sua fé é operante, o que tem faltado?

Simples, A OBEDIÊNCIA, pois ela tem um valor tão grande e é tão importante, que é determinante! E ninguém lhe pode impedir de OBEDECER! A única coisa que o pode impedir é apenas A DESOBEDIÊNCIA! Ou seja, é querer fazer as coisas à sua maneira, e você já sabe o que acontece quando você faz isso!? Deixa marcas, cicatrizes! Ou seja, quando desobedecemos aos ensinamentos da “mãe”(a Igreja), e aos do “pai” (Deus), ficamos com “cicatrizes espirituais”. E A DESOBEDIÊNCIA MARCA NÃO SÓ O NOSSO ESPÍRITO, COMO A ALMA E O CORPO, PARA SEMPRE!

Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à Verdade?” (Gl 5.7)
Ou seja, quando a pessoa se inicia na fé, ela não anda e sim corre, porque tudo é novidade, ela lança-se, desafia e crê! ELA OBEDECE SEM RESERVAS… porém, o tempo vai passando e ela vai parando de correr, começa a andar e, por vezes, sem se darem conta, muitos já estão sentados, quando não estão deitados, à espera que as bênçãos de Deus chovam.

Então, se você já conhece a Verdade, que diabo, circunstância, ser humano, religião, seita ou igreja o poderá impedir de “continuar a correr”? Ninguém! Senão uma única coisa: A DESOBEDIÊNCIA! Quem impede o cristão de correr, de avançar, de desenvolver, de progredir e de vencer não é o diabo, a sociedade ou os incrédulos… é a desobediência. Por isso, não permita que isso lhe aconteça, porque, quando você está na Fé e OBEDECE, “corre”, mas, quando você não está na Fé, você DESOBEDECE e “pára”, a sua vida fica estagnada e é isso que o diabo quer, para fazer pouco da sua fé.

Por isso, não abra mão da sua condição de filho de Deus, porque, se você o fizer, é porque nunca o foi! Porque, quem é filho de Deus, jamais abre mão do “seu título”, pois sabe quem foi, quem é e quem será! Sabe o que não tinha, o que tem e o que Deus quer que ele tenha!

A realidade é que se as pessoas praticassem 10% do que lhes é ensinado no CdA, a sua vida seria extraordinária e a prova disso é que a minoria que pratica e obedece, revela este facto por meio de uma vida e de um caráter que glorificam e exaltam a Deus e, ao mesmo tempo, humilham e reduzem o diabo a nada. E, assim, elas amadurecem na fé, apresentam o seu louvor racional, e são motivo de alegria e orgulho para o Evangelho. E tudo isto é uma questão de Fé, MAS UMA FÉ OBEDIENTE! Este foi o exemplo de Noé, Abraão, Isaque, Moisés e tantos outros que, da sua própria OBEDIÊNCIA tiraram força e venceram!

E se pensa que esta Palavra não é para si, atente no seguinte:

Pv 28.9
“O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.”

Veja aqui a 1ª parte desta mensagem

 

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Clayton Silva Responder 25 Junho, 2014 às 11:51

Bom dia bispo Júlio e a todos. Corretíssimo bispo, pois quando o Rei Davi deu ordens a seu filho Salomão ele exigil exatamente que o fosse sobre tudo obediente ao SENHOR Deus pois assim sendo o mesmo iria prosperar.

A obediência é tudo pois quando não obedecemos só temos a perder ou seja deixar de crescer, conquistar e alcançar o que Deus tem para nos dar.
Deus tem nos dado todas as instruções através do centro de ajuda por meio de sua palavra na voz dos seus servos e se obecemos só temos a ganhar.

Para obedecermos temos que ser fortes e corajosos

” Então, prosperarás, se cuidares em cumprir os estatuídos e os juízos que o SENHOR ordenou a Moisés acerca de Israel; sê forte e corajoso, não temas, não tesalentes. ICr 22:13.
Fico agradecido.
Saudações.