Mensagem

O sucesso de uma plantação

plantacaoPara tudo existe uma explicação plausível. Para o sucesso, para o fracasso, para o ganho e para a perda… nada surge como fruto do acaso, muito menos os acontecimentos na vida de cada cristão

A que se deve o sucesso de uma plantação? Seria à terra, à semente, ao sol ou ao semeador? A resposta é: à chuva, à água! O sucesso de toda a plantação reside desde a primeira até à última chuva.

Às vezes, a terra não é muita boa, outras vezes é a semente que não é de boa qualidade, mas, porque houve chuva, então, há sucesso naquela plantação, ou seja, a colheita satisfaz ao semeador, ao agricultor.

Mas, o que tem isso a ver com quem vai à Igreja buscar a Deus? TUDO! Deus disse que o Espírito Santo é “a primeira e a última chuva”. Isso significa que para que você e eu tenhamos sucesso na nossa vida, independentemente dos problemas que enfrentemos na saúde, vida sentimental, família, área económica, profissional, etc., o mesmo depende da base espiritual.

A vida espiritual é a base para as demais áreas da nossa existência, seja ela física, sentimental, familiar, material ou emocional. Tudo parte de e converge para a vida espiritual! E quando a sua vida espiritual é fraca ou deixa a desejar, então, você compromete as restantes áreas da sua vida.

Por outro lado, quando você está bem, espiritualmente está a caminhar de mãos dadas com o Senhor Jesus, o Espírito Santo habita em si e, a prova disso, não é o seu tempo de Igreja, conhecimentos bíblicos ou os milagres que recebeu, e sim os frutos do Espírito Santo – a Paz, a Alegria, o Amor, o Domínio Próprio, a Mansidão, a Longanimidade, a Benignidade, a Bondade, a Perseverança, a intrepidez, a coragem, a definição.

Ainda que você esteja a enfrentar problemas, quando está bem espiritualmente, todas as suas necessidades são atendidas, todos os seus problemas superados, e mantém-se firme, fiel. Você não apenas entra na Terra Prometida, mas toma posse e usufrui da mesma.

Esta foi a Promessa de Deus, completa: ENTRAR, POSSUIR E USUFRUIR! Assim como Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. O filho de Deus deve entrar, possuir e usufruir, mas isso requer de mim e de si uma força interior, um equilíbrio emocional, uma constância de práticas que somente com o Espírito Santo alcançaremos.

Por isso, tal como o que garante o sucesso numa plantação é a chuva, da mesma forma, O QUE GARANTE O SUCESSO DE TODO O VERDADEIRO CRISTÃO É O ESPÍRITO SANTO!

E, se você não receber essa “chuva”, vai acabar por comprometer a sua “plantação”, ou seja, a sua saúde, casamento, vida familiar, económica, porque o que garante o sucesso na vida cristã não é o conhecimento bíblico, a posição na igreja, fazer caridade ou o tamanho da Fé, mas é, justamente, o facto de você estar cheia/o do Espírito Santo.

Deus quer que o Espírito Santo habite em si! E assim como a chuva vem sobre a Terra, a terra absorve a água, dá frutos, depois evapora com o calor e volta para as nuvens, Deus quer que aconteça, ou seja, Ele quer dar o Seu Espírito para o Seu povo, para que o Seu povo venha a produzir frutos e, nos momentos mais difíceis, de “calor”, não venha a desaparecer, pelo contrário, que a sua comunhão com Deus se fortaleça, e esteja sempre conectado com os Céus, com Deus.

Infelizmente, muitos, que dizem ser de Deus, quando passam por problemas, dificuldades, perseguições ou tribulações, renegam, blasfemam, duvidam, culpam a Deus, à Igreja, ao mundo, menos à falta do Espírito Santo. Todavia, o que falta à maioria das pessoas que dizem ser de Deus, não é conhecimento nem Fé, e sim o Espírito Santo.

E os que são batizados com o Espírito Santo, no momento do “calor”, não blasfemam, não murmuram, não retrocedem, pelo contrário, porque superam tudo, seja a tentação, a tribulação ou a perseguição, dão Glória a Deus, que é a “evaporação”.

Ou seja, é um ciclo: de Deus vem a “Água” e para Ele vai; de Deus vem a Força, e para Ele é a Glória!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *