Mensagem

Tamanho não é Documento

reach_higherMuitos, por desconhecerem o real poder da fé sobrenatural, pensam que o tamanho da mesma faz diferença na realização de milagres. Provando completo desconhecimento das Escrituras Sagradas, nas suas orações muitas pessoas pedem uma porção maior de fé.

Ora, a fé não se consegue através de orações, vigílias e, muito menos, de jejuns. Esta só pode ser fortalecida através de ouvir a Palavra de Deus, de acordo com o já determinado: “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” (Romanos 10.17).

Se desejamos ter uma fé inabalável, não há outro caminho a seguir: temos de permitir que a Palavra de Deus alimente o nosso espírito. Ela é a única fonte da fé, pois é através dela que captamos a mentalidade de Deus, bem como o Seu caráter.

A fé sobrenatural tem o poder de trazer à existência o que não existe, de dar coragem para fazer com que a sua vida funcione em todas as áreas.

Todos dependemos da fé e usamo-la em tudo.

Por exemplo, quando se levanta da cama, creu que as suas pernas o poderiam sustentar; quando abriu a torneira, creu que ia sair água…

Mas, estes exemplos estão relacionados com a fé natural. E a fé sobrenatural, o que é?

É o que nos leva a crer que o impossível (as promessas de Deus) se tornará possível. Porquê?

Porque Deus prometeu e tem de cumprir, já que Ele não é mentiroso. Ele é o Criador!

Tudo o que existe veio à existência através da Sua palavra.

Cristo disse: “Seja feito de acordo com a tua fé” e o cego pôde ver, o paralítico levantou-se, a lepra desapareceu e o morto, sepultado há quatro dias, ressuscitou.

É o poder da fé sobrenatural! E você tem esse poder dentro de si, mas não pode pensar que o tamanho da fé importa.

Cristo disse que a fé pode ser pequena, do tamanho de um grão de mostarda, mas não pode haver dúvida. Você pode até dizer que tem uma fé muito grande, mas se ela está contaminada pela dúvida, irá fracassar. A grandeza do milagre depende da qualidade da fé e não do seu tamanho propriamente dito.

Os cristãos têm confundido a fé natural com a sobrenatural pensando, inclusive, que pelo facto de terem uma fé natural bem alicerçada podem usá-la em vez da fé sobrenatural. Isto é um erro muito grave e perigoso, pois o milagre só é realizado através da fé sobrenatural. Se tentarem usar a fé natural para a realização de um determinado milagre, é óbvio que este não vai acontecer em hipótese alguma. A fé sobrenatural exige obediência, sacrifício, renúncia, dependência que é o que prova que realmente não somente acredita, mas tem a certeza que vai acontecer o prometido. Saia do campo natural e faça coisas que estão fora do normal, que chamem a atenção de Deus. A fé natural e a sobrenatural estão ao alcance de todos, mas é você que determina como a vai usar. E a sua vida é o reflexo da sua fé.

A fé natural produz milagres naturais, mas, somente a fé sobrenatural pode produzir os milagres que encontramos na Bíblia Sagrada, tal como o Senhor Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai” (João 14.12).

O Senhor Jesus queria dizer que a crença sobrenatural na Sua Pessoa é suficiente para fazer todos os milagres realizados por Ele e ainda muito mais! A realidade é que Deus tem mais interesse em realizar grandes feitos entre nós do que nós temos necessidade deles, porque quantos mais milagres forem realizados em nome de Cristo, mais glorificado Ele será.

BISPO_MENSAGENS

Por seu servo em Cristo, Bispo Júlio Freitas

sobrenatural
Participe do Curso do Sobrenatural, aos Domingos em todos os Centros de Ajuda Espiritual!
Saiba mais!

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *