Mensagem

O TERCEIRO Mandamento de Deus

É o terceiro Mandamento, todavia, um dos mais importantes e cuja compreensão explica o nosso passado, o nosso presente e determina o nosso futuro…bjf_12nov

3º MANDAMENTO:

“Não tomarás o Nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o Seu Nome em vão.”

O que seria tomar o Nome de Deus em vão?

Tomar o Nome de Deus em vão é o mesmo que:
– Esperar que Deus o livre de todos os males sem você fazer o que é certo;
– Cobrar d’Ele o Cumprimento das Suas Promessas, sem querer obedecer aos Seus Mandamentos;
– Prometer que vai fazer algo, se Deus, primeiramente, fizer isto ou aquilo outro.

Imagine que você vai a uma consulta médica e o médico receita-lhe um determinado medicamento. Para além da receita, ele indica-lhe o que deverá ou não comer, acrescido de exercício físico. Ao abandonar o consultório, o que é que você faz? Não toma o medicamento, come os alimentos contraindicados e não faz qualquer exercício físico, ou seja, não pratica nada do que o médico lhe disse!

A minha pergunta é: A sua ida ao médico foi o quê? Em vão, inútil! Pois bem, o mesmo se aplica a uma pessoa “não tomar ou invocar o Nome de Deus em vão”, ou seja, é o mesmo que falar de Deus, mas não praticar o que Ele ensina! Este é o caso dos religiosos, dos fanáticos, ou seja, eles falam, pedem, falam, cobram… porém não praticam.

As pessoas que “tomam o Nome de Deus em vão” são aquelas que falam, mas não têm atitude! Houve uma época em que isso acontecia muito, que foi nos dias do Profeta Elias. O povo estava dividido, entre acreditar em baal e crer no Verdadeiro Deus. Mas, será que as pessoas daquela época não invocavam a Deus? Com certeza que sim, todavia, Ele não era Visível nas suas vidas. E porquê? Porque não havia por parte destas mesmas pessoas a ATITUDE de Sacrificarem para Deus! E quando não há atitude de Obedecer, Sacrificar, então, é inútil dizer que se crê ou segue a Deus, porque a pessoa está acomodada, e é este tipo de pessoa, por excelência, que toma o Nome de Deus em vão!

Chega até a ser vergonhoso, pois ela diz que crê em Deus, mas a sua vida revela exatamente o oposto! A adoração desta gente é religiosa, sistemática, fanática. O seu caráter não exalta a Deus, porque é mau. E as suas vidas não Glorificam a Deus, porque tudo é destruído.
E todas as pessoas à sua volta ficam sem saber, na realidade, quem é Deus, já que Ele não se vê e é responsabilidade minha e sua mostrarmos a este mundo quem Ele é!

Já a postura dos que não usam o Nome de Deus em vão, é totalmente contrária! Se Deus diz “vai”, ele vai… se Deus diz “faz”, ele faz… se Deus diz “não faça”, ele não faz… ou seja, ele obedece à Sua Voz! Por isso, ele perdoa, tem bons olhos, desafia a sua própria Fé e Sacrifica, se necessário for, já que ele não toma o Nome de Deus em vão!

Muitos afirmam que se sentem sozinhos e que parece que Deus os abandonou, todavia, são estes mesmos que têm tomado o Nome de Deus em vão, pois, caso agissem de outra forma, com certeza, jamais se sentiriam sozinhos… Elias parecia que estava sozinho, pois apenas ele assumiu a Fé-Sacrificial no Deus-Vivo e se opôs a tudo de mal e errado, alimentado pelo rei, pela sua esposa e os profetas de baal que eram 450, com mais 400 do poste-ídolo.

Porém, ele não estava só, pelo contrário… e porquê? Porque ele não tomava o Nome de Deus em vão! Por isso, reflita no que Deus lhe tem pedido para fazer e você ainda não fez… naquilo que Deus lhe pediu para deixar e você não deixou…

Então, se não o tem feito, passe a tomar o Nome de Deus da forma correta, renunciando à sua vontade, ao seu “Eu” e, acima de tudo, fazendo a Sua Vontade!

E não se esqueça que o Nome do Único Verdadeiro, Vivo Deus foi Revelado a José, quando o Anjo lhe disse: “Se Chamará Jesus”. Até então, o Nome de Deus era: “Eu Sou o que Sou!”

Quando alguém invocava a Deus, diziam: “Oh, Deus Todo Poderoso, O Sou o que Sou! …”

Isso significa dizer, que quem O invocava, tinha feito, estava a fazer e iria fazer a Vontade do Deus-Vivo e não a própria.

Obs.: Depois, todos os homens e mulheres de Deus, só usaram o Nome de Deus, depois que fizeram a sua parte, por isso não foi em vão.

Analise como você tem usado o Nome de Deus. Pois Ele nunca deixou e jamais deixará de funcionar!!!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *