Mensagem

O único pecado que existe no mundo

desobediencia

Ontem, hoje, amanhã e depois de amanhã… independentemente de título ou posição hierárquica… seja você, eu, quem for, cada pessoa tem um ministério

Serão os sinais? Os milagres? O seu título? O número de pessoas a quem você falou de Jesus? O seu tempo de Igreja? As amizades que já fez? As suas boas intenções? A sua capacidade intelectual? O poder de persuasão?… não, nenhuma destas coisas juntas confirma o seu ministério.

Então, o que é que confirmará o seu ministério? A única coisa capaz de confirmá-lo é a OBEDIÊNCIA. Hoje, ontem, há três décadas atrás, independentemente do tempo, se escolhemos desobedecer a Deus neste preciso momento, ainda que ninguém esteja a ver, automaticamente, somos reprovados, pois Deus Viu!

E, a partir desse preciso momento, inicia-se um processo de decadência, ainda que aos olhos humanos a mesma não seja percetível, aos olhos espirituais ela é mais que visível, pois fomos reprovados! Por isso, o nosso ministério foi, é, e será sempre aprovado, em cima de uma única base, que se chama obediência e o seu oposto (a desobediência), na realidade, constitui o único pecado que existe no mundo.

Idolatria, prostituição, violência, materialismo, orgulho, feitiçaria, inveja, ódio… tudo isso é o resumo de um só pecado que é a: DESOBEDIÊNCIA. Este foi o pecado de Adão, que foi a porta de entrada para que todos os outros pecados viessem à existência.

Mas, vamos por partes, o que é, de facto, a obediência? É uma atitude, que depende apenas de uma coisa: SACRIFÍCIO! Por isso, é impossível separar OBEDIÊNCIA de SACRIFÍCIO e estes dois da PALAVRA, da sua própria palavra, pois o cristão tem que ser uma pessoa de palavra, não vazia, e sim cheia de sentido.

Por isso, não pode existir “ciúminhos”, “intriguinhas”, “mentirinhas”, “olharzinhos”, “sentimentozinhos”, ou vaidade pessoal na procura do reconhecimento alheio… pois, tudo isso serve apenas para alimentar o ego e todos aqueles que um dia procuraram isso, foram reprovados, pois faltou a honra, a palavra e esta última está estreitamente ligada à obediência e a obediência, por sua vez, ao sacrifício, já que a obediência é materializada através do sacrifício.

OBEDIÊNCIA + SACRIFÍCIO + PALAVRA = Esta é a trindade que nos faz um com Deus!
Pois, reflita um pouco, Deus não é de Palavra? Na verdade Ele é a Própria Palavra, Ele deu-nos a Sua Palavra e esta é a Bíblia Sagrada, a qual Ele exige que obedeçamos.

Deus observa a nossa obediência nas mínimas coisas, nos detalhes que são muitas vezes ignorados. Não é nos pecados de “renome” como a idolatria, o adultério, o homicídio, a arrogância, ou o roubo, que Deus nos prova e sim nas mínimas coisas que Ele observa a nossa obediência. Até o Senhor Jesus, mesmo sendo Deus, aprendeu sobre a obediência nas coisas que sofreu, pois também Ele teve que Sacrificar, negar Sua Vontade, sentimentos e emoções. Ele afirmou que veio para fazer cumprir a Palavra do Seu Pai, à qual obedeceu desde criança até à morte na Cruz.

Por isso, temos que ser obedientes em TUDO e não apenas naquilo que escolhemos ser! Na verdade, só existe Sacrifício quando a obediência é total e não parcial. Quando você se dirige a Deus e pede que Ele o use, que gaste a sua vida na Sua Obra, então, o seu ministério é confirmado, porque, realmente, não são palavras ocas, pois existe uma obediência materializada por meio do sacrifício diário nas mínimas coisas. Estes não são apenas ouvintes, mas praticantes, a vaidade pode até tentar enganá-los, seduzi-los, mas eles venceram!

E assim também acontece com as tentações e as tribulações… e o seu ministério foi, assim, sendo confirmado no passado, no presente e também será no futuro… tudo porque foram obedientes!

Mas existem pessoas, que basta acontecer algo contrário à sua fé, que imediatamente ficam com maus olhos, duvidam, amuam, excluem-se e começam a deduzir coisas… e nem se trata de tamanho de fé ou experiência e sim de inteligência, de obediência, de honra, de palavra, de sacrifício pessoal!

Aprenda com os exemplos do passado:
– Adão, Eva, Esaú, os irmãos de José, Saul… todos estes escolheram não tomar a decisão certa, que era obedecer, por isso não tiveram o seu ministério aprovado!
– Assim como Noé, Jacó, José, Davi… mesmo diante das adversidades escolheram obedecer nas mais pequenas coisas, por isso foram aprovados no seu ministério.

E note que todos os que foram reprovados (Adão, Caím, Esaú, os 10 irmãos mais velhos de José, Saul…) tinham mais capacidades do que aqueles que foram aprovados, mas não foi isso que os impediu de serem reprovados, pois:
– Todos os REPROVADOS tiveram um erro em comum, a DESOBEDIÊNCIA.
– Todos os APROVADOS tiveram algo em comum, a OBEDIÊNCIA.

Sadraque, Mesaque, e Abede Nego, tiveram a confirmação do seu ministério através da OBEDIÊNCIA, ainda que esta lhes viesse a custar a própria vida. Por isso, de nada adianta fazermos imenso para Deus, se, porém, no nosso interior existir DESOBEDIÊNCIA. Ter conhecimento da Palavra de Deus, falar bem, escrever bem, entre outras qualidades, não são garantia de nada, pois de nada adiantam, se diante das dificuldades a pessoa retroceder.

E a desobediência é sinal de apenas uma coisa: fraqueza espiritual, porém, a Bíblia diz “… diga o fraco: Eu sou forte.” (Joel 3.10). Por isso, não devemos ser tomados por nenhum tipo de sentimento, tal como: medo, insegurança, timidez… pois, ainda que seja algo mínimo, é possível que venha a minar a nossa Fé.

Tenha sempre isto em mente:
“Não posso separar SACRIFÍCIO de OBEDIÊNCIA, e entre um e outro está a MINHA PALAVRA, zelando sempre para honrar com a mesma, pois Deus espera isso de mim!”.
E se existe um espírito maligno ou crente endemoninhado a soprar aos seus ouvidos o seguinte: “É melhor obedecer do que sacrificar… blá, blá, blá…” Diga para ele: “Você está amarrado espírito enganador, em Nome do Senhor Jesus! Porque o que o Senhor Jesus Ensinou e praticou, foi Obedecer Sacrificando!”.

Deus é contigo, e eu também!

Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *