Mensagem

Orelhas em pensos

Em diversas ocasiões, disse aos meus companheiros de guerra que devemos mudar o nosso plano sempre que este não esteja a resultar.

Recentemente, em conversa com um amigo, ele dizia: “Não foi por acaso que Deus fez o homem do barro, porque se já sendo o barro a sua origem é difícil manuseá-lo, imagine se Deus o tivesse feito da pedra?”.

“É verdade” – disse-lhe! Nós, seres humanos, temos tendência a não querer nos deixar moldar, mudar. Penso que sermos flexíveis é estarmos dispostos a mudar quantas vezes for necessário, até alcançarmos o nosso objectivo.

A propósito do evento “Superação e Resposta”, no Luxemburgo, disse a quem me escutava: “Os erros são inevitáveis, mas continuar na prática dos mesmos é opcional”. Por isso, creio que é importante sermos capazes de aprender com os erros, coisa que muitos não fazem, repetindo os mesmos erros e acabando por sentir-se frustrados pelo facto de obterem sempre o mesmo resultado.

Costumo dizer que, “quem insiste na prática do erro mata os seus objectivos e acaba se convencendo de que não vale a pena lutar pela vida”.

Durante a Guerra Fria, um espião russo, um dia, chegou a casa de um amigo com as duas orelhas cobertas de pensos. “O que aconteceu?” – exclamou o amigo. O espião respondeu: “Estava a passar a minha camisa a ferro quando, subitamente, o telefone tocou e, sem pensar, levei o ferro ao ouvido!”.

O amigo, então, perguntou: “E o que aconteceu à outra orelha?”.

“Ah, isso foi quando quis telefonar para chamar a ambulância!” – respondeu.

Por vezes ficamos tão presos a uma forma de fazer as coisas, por exemplo, a uma forma de pensar, que consideramos impossível encontrar uma alternativa.

Por seu servo em Cristo,
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sem comentários

RICARDO Responder 5 Novembro, 2010 às 13:13

Muito bacana, as mensagens do senhor bispo tem me ajudado muito. Que Deus abençõe o senhor mais e mais.

marcelo Responder 5 Novembro, 2010 às 14:41

é verdade bispo DEUS nos fes do barro para sempre poder nos moldar e nos encinar o caminho certo ,e uma vez ouvindo á voz dele vencemos tudo e pricipalmente á nós mesmo ,pois avezes o nosso eu fala mais alto,mas quando estamos na fé só ouvimos á vos dele.