Mensagem

Os dois erros mais comuns

Dois dos erros mais comuns entre os cristãos têm a ver precisamente com a visão e a audição, os sentidos a que damos prioridade, mas que nos enganam mais do que todos os outros…erros

Cristãos, Obreiros, Pastores e Esposas, o ser humano tende a cair no erro, usando os seus enganosos sentidos para tirar ilações, conclusões, muitas vezes injustas.

“… não julgará segundo a vista dos seus OLHOS, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus OUVIDOS.” (Is 11.3)

Quando a pessoa tem TEMOR ao Deus Vivo, ela não julga pela aparência, nem a si própria, às pessoas ou às circunstâncias. Quando a pessoa TEME, tem um profundo respeito para com DEUS, ela vê-se a si, aos outros e às circunstâncias como Deus vê! Então, pergunte-se o seguinte: “Como é que eu tenho que pensar, ver, ouvir, falar ou agir?”.

Quando a pessoa TEME A DEUS, não vê as pessoas como o mundo as vê: branco, negro, velho, novo, rico, pobre, classe alta, média ou baixa… ELA VÊ A ALMA! E alma não tem nacionalidade, idade, nível cultural… a alma não envelhece.

Então, quando a pessoa tem o TEMOR DO SENHOR, não vê as circunstâncias como veem os outros.

Agora, quando a pessoa TEME A DEUS, ainda que tenha fé ou um título, ela não é preservada ou guardada! E quem é que tem que buscar o Espírito de TEMOR? É a própria pessoa!

A realidade é que quando a pessoa perde o TEMOR, passa a deixar-se levar pelo que vê, a julgar segundo a vista, é atraída pela moda, a aparência dos outros, o cabelo… ou seja, deixa-se influenciar pelo que os olhos mostram. Porque os olhos físicos são uma coisa, mas, com o TEMOR, você passa a ver-se a si e aos outros, mesmo experimentando circunstâncias contrárias, com os Olhos de Deus, você passa a ver além e é isso que faz proteger, guardar a sua Salvação, Ministério ou Comunhão com Deus.

Continua amanhã, sexta-feira…
Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Tags: ,

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *