Mensagem

Os maiores aliados da Fé-Inteligente (Pt. 2)

espadaAs 7 armas usadas por Deus, através do Seu servo Neemias foram, na verdade, acrescentadas à sua Fé.

Porque Fé todos temos, porém, você tem que acrescentar à sua Fé:

5ª LOUVAR
Devemos dar glórias, louvores a Deus, reconhecer a Sua Grandeza e Santidade, atribuindo toda a Honra e Glória a Ele, e não a nós próprios. Você superou um problema, venceu algo, realizou um sonho? Não atribua a glória a si mesmo, porque Deus não divide a Sua Glória com ninguém. Neemias deu louvores e honras a Deus, você e eu temos que dar honras e louvores a Deus, não ao pastor ou ao bispo, e sim a Deus. Nós alegramo-nos quando vocês dão louvores a Deus e não a nós, à igreja, ao mundo ou à família… Glórias e Honras a Deus, porque só Ele é Perfeito. Quando você faz isso, você está a guardar a sua Fé, a sua salvação.

6ª SACRIFICAR
Neemias instituiu os levitas para o Templo depois de já estarem reconstruídas as muralhas. Agora, ele dava toda a atenção ao serviço para Deus. O Sacrifício tem que ser, em primeiro lugar, espiritual, que é a obediência à Palavra de Deus. Depois, o sacrifício físico, que é negar as suas vontades, a sua carne (pagar o mal com o mal, olhar para a pessoa com maus olhos, fazer as vontades da sua carne, as suas manias, satisfações, o vício, a tentação), os amigos que, na verdade, não são amigos, mas as pessoas só se dão conta disso quando estamos no fundo do poço. E o sacrifício material, que é não ficar apegado às coisas materiais. Deus sabe que você precisa do dinheiro, mas não se apegue a nada disso, pois tudo irá ficar, como disse o Senhor Jesus. Tudo isso a traça corrói, tudo isso passa. Então, por que é que Deus pede o sacrifício económico? Para que você expresse o seu desapego aos bens materiais e Ele lhe possa dar TUDO! Jesus prometeu algumas coisas ou tudo? TUDO! Mas, para Ele lhe dar tudo, você tem que estar desapegado de tudo.

7ª ALIANÇA COM DEUS
Neemias levou o povo a ler a Lei de Deus e fazer um voto de se casar com Ele, fazer uma Aliança com Deus. Por outras palavras, ele disse: “vocês estão a ver a cidade reconstruída? Sim! Não é maravilhoso? Sim! As brechas estão fechadas? Sim! Os portões estão no seu devido lugar? Sim! Vocês sentem-se seguros? Sim! Agora, nós temos que manter. E só há uma forma de manter o que foi reconstruído, por meio de uma Aliança com Deus. Vocês têm que casar com Deus!” E o povo casou com Deus!

Estas foram as 7 armas usadas por Deus, através de Neemias, para reconstruir a cidade do rei, e a vida do seu povo. Agora, você já conhece as 7 armas que você e eu também temos que usar. E observe que o SACRIFÍCIO e ALIANÇA, foram, propositadamente as últimas armas, e porquê? Porque elas são as únicas coisas que podiam garantir a RECONSTRUÇÃO.

E, LEMBRE-SE: Ninguém pode SACRIFICAR por ninguém, assim como ninguém pode CASAR por ninguém. É algo pessoal, individual!

Deus é contigo e eu também!
Bispo Júlio Freitas
juliofreitas.com

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *